Cafeína

4 Comments


«Depois de passar 3 semanas a tentar falar consigo acabei por constatar que falar consigo é muito (mas muito mesmo) mais dificil do que falar com Deus. Sim, porque para falar com Deus (pelo menos segundo diz a Biblia) basta fechar os olhos, rezar o Pai Nosso e Deus ouve. Agora no seu caso, nem que eu feche os olhos, ligue para o seu telemóvel e reze o Pai Nosso, tenho sempre a garantia de que a senhora me vai ouvir porque está sempre na caixa do correio. Marcar audiências é coisa do primeiro mandato. Subir as escadas para tentar uma aproximação é proíbido pelo recepcionista. Estão a ver! Pelo menos Deus permite-nos sempre ir subindo as escadas do Céu para tentar uma aproximação com Ele. Mas a senhora nem sequer permite-nos subir as escadas da nossa Câmara para que nos possamos aproximar de si.»

José Ferro Lopes da Silva em «Carta Fúnebre nº1»
Publicado no Expresso das Ilhas desta semana

Imagem: fotografia de Kizó Oliveira




You may also like

4 comentários:

MYA disse...

Ta kieto kom Isaura. Moska cai kom mel moss.

Unknown disse...

Eu sei... shiuuuu!

Anónimo disse...

Talvez com um bom grogue oferecido(que eu sei que ela gosta) talvez ela deixe subir essas escadas., (risos). Achei imensa piada ao seu poste. Mas deixe que não é só em S.Vicente que isso se passa.

Unknown disse...

Uma passante: este texto foi colocado aqui não por ser este ou aquela, mas por ser uma situação recorrente quando se procura falar com alguém que está «uns degraus acima», seja político, administrador ou director de serviço. O filme é quase sempre o mesmo...