Café com Chocolate

4 Comments



É um dos meus vícios e este texto um daqueles Pai Nossos inseparáveis. Serve, pelo menos, para quebrar alguns preconceitos e ajuda a provocar menos problemas de consciência quando não resistimos àquele que é, indubitavelmente, um dos maiores prazeres terrenos: comer chocolate (e seus derivados):


1. Todos sabem que o chocolate contém cafeína. Que mistura divina! Mas sabiam que é preciso comer mais de uma dúzia de barras de chocolate para obter a mesma quantidade de cafeína de um café? Portanto, se o problema é a cafeína - e aqui também não vejo qual possa ser o alarme! - não existem razões para grandes preocupações.

2. O chocolate é na verdade uma valiosa fonte de energia. Um único pedaço de chocolate pode fornecer energia suficiente para um adulto percorrer 150 m. O ideal para levar para um passeio ou uma caminhada, Paulino!

3. Chocolate traz grandes benefícios à saúde. Ele ajuda no combate a depressão, pressão arterial alta, tumores e síndromes pré-menstruais. Meninas, estão à espera do quê?

4. Chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

5. Trinta gramas de fermento de cacau ou chocolate contém 10% da ingestão diária recomendada de ferro.

6. As pessoas gastam mais de US $ 7 bilhões de dólares por ano em chocolate. Gastam centenas de vezes mais a comprar armas de defesa pessoal, o que é incompreensível.

7. O consumo per capita de chocolate indica que cada pessoa consome 12 quilos de chocolate cada ano. Eu devo estar dentro da média. Bem, talvez um pouco mais...

8. Uma curiosidade: no filme “Psyco” de Alfred Hitchcock, foi utilizado calda de chocolate para simular o sangue da personagem na famosa cena do chuveiro. É bom lembrar que o filme foi rodado em preto e branco e Hitchcock achava que o chocolate tinha a consistência ideal.

E já Fernando Pessoa dizia, com a sapiência habitual:

    Come chocolates, pequena;
    Come chocolates!
    Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.


    Bom apetite!



You may also like

4 comentários:

Anónimo disse...

AHAHAHAH
Deve ser por isso que uma semana antes da visita da minha amiga de todos os meses, desato a comer chocolares feito uma doida.

Abraços

Unknown disse...

Hehehe... só te faz bem, só te faz bem!

Anónimo disse...

Poh, eu adoro chocolate mas não como 1 kg por mês (12Kg/12m) segundo a média. Bem k gostava.
Isso seria o mesmo q 10 barras de 100g num mês.
Fogo, isso é mto. Estaria q nem uma baleia.

Uma curiosidade João: De q tipo de chocolate mais gostas(preto, branco, leite, com avelãs...?)

Outra: Gostas antes ou depois...do café?

Bjs S.

Unknown disse...

S., em relação a chocolates, sou pouco selectivo. Tudo o que vier é bem vindo! Mas prefiro o preto... E durante o café... ao mesmo tempo! Hummmmmm! Delicia!