Tertúlia dos Mentirosos 34

7 Comments


O Transplante

A cirurgia foi um sucesso: implantaram um coração de plástico no seu peito. Deram-lhe alta. Não houve rejeição e ele pode respirar tranquilamente.


No caminho para casa apaixonou-se por uma boneca da loja de brinquedos.



José Eduardo Degrazia, do livro A Orelha do Bugre




You may also like

7 comentários:

lumadian disse...

Absolutamente delicioso.

MYA disse...

CINICO

Unknown disse...

Dois comments, dois adjectivos. Cada um absorve estas pequenas tertúlias como melhor lhe aprouver.

Ainda ontem estava a rever o magnifico filme «21 gramas» que falava precisamente deste tema. Um homem que se apaixona pela mulher, daquela que foi esposa do homem que lhe «doou» o coração, depois de um tremendo acidente de automóvel. «Eu tenho um bom coração», dizia ele, para a mulher desfalecida e afogada em mágoa e dor. Um portento de filme.

Catarina disse...

... 21 gramas: violentou-me o espírito, completamente!

Unknown disse...

Podes crer, Catarina. Que filme!

Anónimo disse...

Huumm, hoje está-se numa onda de filmes que adoro (já fui uma viciada, agora a flata de tempo ñ me deixa). O filme 21 gramas, assim como "Colisão" mostra-nos como este mundo é pequeno...pessoas que são meras desconhecidas até um certo momento e que acabam por ter mais em comum do que aquilo que poderiam imaginar. Ambos os filmes tb têm algo em comum que gostei imenso que é o efeito puzzle...passas o tempo todo tentando montá-lo.

Unknown disse...

Sim, Sisi. O filme «Colisão» que até chegou a ganhar o Oscar de melhor filme quando ninguém esperava que isso fosse possivel, é também excelente.