Anúncio Margoso

2 Comments


Recebi este honroso convite:

«O Ministério da Cultura, através do Instituto da Investigação e do Património Culturais, tem a honra de covidar V. Excia. a assistir ao Acto de inauguração do Museu de Arte Tradicional, sito no edifício do ex-CNA, na Praça Nova.

O Acto terá lugar no dia 31 do corrente, sexta-feira, às 18h30, e será presidido por SE o Ministro da Cultura, Doutor Manuel Monteiro Veiga.»



Como andei anos a perguntar pela conclusão da obra, é de elementar justiça que faça aqui eco deste convite que me foi dirigido, para assistir a tão nobre acto de inauguração. Depois de ser anúnciado por diversas vezes, e em diferentes e de variadas formas, eis que, finalmente, um dos mais nobre edifícios da cidade volta a ter alguma utilidade real, e é aberto à cidade, aos seus cidadãos e aos ilustres visitantes. Resta saber o que é isso de «Museu de Arte Tradicional» e devo confessar que estou curioso. Cá estarei para vos dar notícias, um destes dias.

Desejando que não venha a ter a mesma «sorte» que um outro certo palácio dito cultural, também resultante de um belo trabalho de recuperação de um edifício antigo e nobre da cidade - como é o caso presente - este é o momento de dizer, em nome da coerência, aplausos, sim senhor!


Imagem: tapeçaria de Joana Pinto




You may also like

2 comentários:

Neu Lopes disse...

Sabe, que sinceramente não sei, João? Não si mesmo. Não estou tão curioso. A única coisa que pergunto é: quantos funcionários do MC estão em S. Vicente? Alguns deles já não estão no Centro Cultural do Mindelo? Como o brasileiro diz, sei não, sei não... de repente...

Unknown disse...

Estive lá e tenho do que falar. Mas mais tarde. Para não ser a quente, como não convém...