O Touro de Picasso

1 Comments

Pablo Picasso criou "Bull" em 1945. "Bull" é uma sequência de onze litografias que se transformariam numa Master Class de arte moderna sobre como desenvolver um trabalho artístico desde o estilo mais académico até ao mais abstrato. Nesta série de imagens, todas resultantes de uma única peça, Picasso transforma visualmente a imagem dum touro. Cada imagem represnta uma fase sucessiva de um processo tendo em vista encontrar o absoluto "espírito" da besta.

Para iniciar a série, Picasso cria um desenho animado e realista do touro em tinta litográfica. É uma imagem fresca e espontânea que lança as bases para a evolução que se avizinha.

No final da série, Picasso reduz o touro a um simples esboço que é tão cuidadosamente elaborado através do desenvolvimento progressivo de cada imagem, que capta a essência absoluta da criatura numa imagem tão concisa quanto possível.

Simplesmente genial.













Fonte e explicação completa: aqui




You may also like

1 comentário:

Pink Poison disse...

A arte é uma coisa fantástica efectivamente... Temos que ter a sensibilidade certa para os compreender mas quando se dá o click, a sensação é fantástica.