Quatro Cafés Curtos

0 Comments



1. O regresso do jornal A Semana, está marcado para o dia 10 de Outubro. A ausência de dois meses é incomprensível dada a importância do jornal, mas promete-se, desta feita, para além de uma melhoria substancial no aspecto gráfico, uma «profunda análise do conteúdo e objectivos do semanário». Ficamos à espera.

2. Ao que parece, o Governo assume publicamente o que todos já sabíamos: que o furto de energia é um dos principais cancros da empresa Electra, somando por esse facto prejuízos assinaláveis. Mas para resolver a questão energética em Cabo Verde, é preciso começar a olhar para dentro da própria casa, porque a raiz de todos os problemas está dentro da própria Electra. É caso para perguntar: quem rouba quem?

3. Uma missão do Ministério de Educação e do Ensino Superior desloca-se à Bolívia para, no próprio local, verificar das condições dos mais de 200 estudantes cabo-verdianos que por lá andam a estudar. Muito bem. Fladu fla nunca deu para se chegar a conclusão nenhuma. Nada como conhecer pessoalmente e resolver o que houver para resolver.

4. Mais duas cabo-verdianas foram apanhadas na rede do tráfico, oriundas da linha Fortaleza - Praia. Sabendo que a quantidade de droga capturada corresponderá apenas à ponta do iceberg, não custa muito perceber de onde está a vir o dinheiro para tanta ostentação que se vê por aí...




You may also like

Sem comentários: