Dois Cafés Curtos

0 Comments


1. O Conselho do Ministério de Educação - não sei se é este o nome correcto - vai-se reunir na cidade da Praia e pelo que ouvi na rádio, alguns assuntos vão estar em cima da mesa, nomeadamente, a introdução da Educação Artística nos currículos, assim como da Educação Cívica e o ensino do inglês e francês a partir do 5º ano ou ainda a introdução das novas tecnologias no maior número de escolas possivel. Tudo isto me parece muito bem, mas é importante não seguir este exemplo, e andar a «fornecer escolhas aos alunos sem primeiro garantir que estas são viáveis».

2. Outra notícia interessante: os serviços que fazem este género de inspecções, mandaram sérios avisos a dois restaurantes de S. Vicente, por estes não reunirem as condições de higiene básicas, e porem em causa a saúde pública. Maravilhosa esta preocupação com os consumidores! O irónico da situação é que estes mesmos serviços - públicos - não podem divulgar quais são os estabelecimentos em causa, ou seja, eu próprio posso ir lá almoçar e jantar hoje, sem saber que estou a colocar em perigo a minha própria saúde. Não era suposto ser divulgado para evitar males menores? Eu acho que sim!




You may also like

Sem comentários: