Aviso Margoso

9 Comments



Esqueçam as palavras cruzadas, o Sudoku ou os jogos de computador. Se querem estimular o cérebro, comam chocolate preto, façam bastante sexo, bebam café moderadamente e consumam alimentos frios ao pequeno-almoço. Também é melhor que não passem muito tempo com quem só sabe reclamar da vida e ainda não fumem marijuana, não vejam telenovelas e não consumam muito álcool e carnes vermelhas. Será na conjugação destes elementos que surgirá a fórmula química para treinar e impulsionar a capacidade cerebral. A tese é defendida no livro “Teaching Yourself: Training Your Brain” dos ingleses autores Terry Horne e Simon Wootin.

Entretanto, um outro estudo da Universidade Califórnia em Los Angeles comprova que «a Internet faz bem ao cérebro». Neste estudo cada voluntário foi submetido a um exame cerebral enquanto realizava tarefas de pesquisa na Web e leitura de livros. Ambas as tarefas provocaram uma actividade significativa nas regiões do cérebro que controlam a linguagem, leitura, memória e capacidades visuais. No entanto, a tarefa de pesquisar na Web activou adicionalmente outras regiões do cérebro que controlam o processo de tomada de decisões e o raciocínio complexo, mas apenas entre os que eram utilizadores experientes da Internet.

Boas notícias e alguns conselhos a seguir atentamente. Gostei especialmente do facto da mistura de chocolate preto, café, Internet, pouca novela, sexo e alimentos frios de manhá estimularem o cérebro. Devo ser um tipo muito inteligente e a vida é sem dúvida maravilhosa!


Fontes: aqui e aqui


Imagem: Jonhy Deep e Juliete Binoche, no filme «Chocolate»




You may also like

9 comentários:

Anónimo disse...

Ups...esqueceste-te do melhor de todos...ou será que não? Para o teu bem espero que tenha sido um lapso, se não for...força nisso! hehe

Anónimo disse...

Só me falta mesmo o chocolate preto...quer dizer, depende do ponto de vista!!~

Sexo
Café
Marijuana
Vegetarianismo
Internet

É pá Joao estou muito feliz, devo ser mesmo inteligente!

Fonseca Soares disse...

Hahaha! Ya! Boas notícias! Pena é que o chocolate que eu como é mais para castanho... (aí já tenho um buraco garantido na minha capacidade cerebral, hehehe)

Anónimo disse...

Essa da internet é novidade, mas é bom saber que o tempo que passo na net tem essa vantagem.

MYA disse...

E eu gostava de ser o chocolate da foto.

Unknown disse...

Anónimo, tens razão! Xiiii! imperdoável, mas olha, está corrigido! Hahahaha (Nada de conclusões precipitadas!)

Anónimo II, isto também me fez ganhar o dia, acredita! O único que destoa é a questão da carne - que eu aprecio - mas ao preço que está no mercado, nem que quisesse!

Tchá, nã... a tua massa cefálica é de boa qualidade! Não se esburaca assim com tanta facilidade!

Unknown disse...

Sisi, também eu! :)

Mya, malandreca! Hehehe

Unknown disse...

Jon, ainda bem que na lista tem sexo (O AMOR), caso contrário estarias a comprar briga comigo. Porquê??? Porque não gostei nada desde argumento que arranjaste a Sisi para que ela passe mais tempo na net. Mantem esse cuidado porque ainda arranjas cá um probelma conjugal, hehehehehehehehehe
(brincadeira)

Mor, mim é Dod na Bô

Abraço

Unknown disse...

Essa parte a culpa é da Universidade da California! Hahaha