Café Eleitoral

4 Comments


Este é, verdadeiramente, um café eleitoral. Uma ideia inovadora dos cafés da empresa Seven Eleven, que utiliza um método sui generis de «sondagem» para as eleições presidenciais de Novembro. O método é, na realidade, muito simples: cada cliente que consome um café, escolhe entre o copo azul de Obama ou o copo vermelho de McCain, opção que é contabilizada e somada aos milhões de cafés que são servidos nesta cadeia. Para se ter uma ideia, são servidos, em média, um milhão de copos de cafés por dia!

Neste momento Obama lidera esta «mega sondagem» com 59% dos «votos» contra 41% de McCain, comandando em praticamente todos os Estados.

Outro dado importante: nas eleições de 2000, os resultados diferiram apenas em 1% dos resultados finais; em 2004... não houve qualquer diferença entre a «mega sondagem dos copos de café» e os resultados eleitorais.

Um bom prenúncio?




You may also like

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma ideia plausível e esperemos que seja sim um bom prenúncio.

Unknown disse...

Só pode!

Álvaro Ludgero Andrade disse...

É meu caro João. Não sei quantos cafés em copos azuis já tomei nos Seven Eleven de Miami e ainda espero tomar muitos antes de vestir a minha camiseta "Obama" no dia 5 de Novembro. Um abraço!

Unknown disse...

Álvaro, guarda-me um copo azul para uma próxima visita ao Mindelo, pode ser? Abraço!