Um Café com Virgílio Brandão

0 Comments


O Virgilio Brandão escreveu um comentário que vale bem um post próprio, porque ele próprio, dando uma de cientista social, político, histórico, psicanalítico, fisico e especialista em problemáticas de índole erótico, dá uma explicação perfeitamente válida para cada um dos estudos que recebeu honras de prémio IgNobel 2008, tal como noticiamos ontem, aqui mesmo no Café Margoso. Consultem o post aqui mesmo em baixo, Café Humorístico, vejam os resultados dos estudos, e comparem com as explicações do nosso mestre crioulo. É como ele diz, tem lógica, não?

Então é assim,

Economia. Ora, as mulheres quando estão no período de ovulação são – por questões da natureza das coisas e da procriação - «mais atrativas» para o homem. Logo, faz sentido que, seguindo o instinto natural, os homens notem isso (inconscientemente) e lhes dêm mais gorjetas. A lua cheia também conta (convém ver a namorada, amante, amiga colorida, amiga sazonal ou consolada neste período) para efeitos análogos - atraem, voluntariamente, admiradores; coisas da natureza...

Química. Se beberes muita coca-cola, usas camisinha; se beberes muita coca-cola com uisqui ou vodka, não usas camisinha. Esse é o efeito contraceptivo. Agora, se a usares como Aseptal – antes ou depois – o efeito pode ser uma ou outra coisa. A coca-cola fria, gelada, pode, muito bem, substituir o velhinho «chuveirinho tira susto».

Biologia. Mas é claro! São mais prudentes, além de que não têm tanta necessidade de saltar de porcaria em porcaria (é da natureza do cão ajudar a natureza das pulgas).

Nutrição. Se comeres batatas fritas pré-fritas, entenderás esta conclusão. Mas as comeres durante muito tempo, ficarás pouco estaladiço e mais «fofinho» ou «nutridinho»; a precisar de corridinhas matinais em direcção à Laginha.

Paz. Esta tem uma razão profunda, filosófica; pois as plantas também são dotadas de personalidade, o ser humano (na verdade as pessoas comuns e/ou menos informadas) é que pensa que não.

Medicina. É... Há alguns anos um american representante da Adidas, depois de analisar alguns ténis contrafeitos – apreendidos na Feira do relógio em Lisboa – reconheceu que muitos desses ténis eram melhores que os originais da marca. Bem, se o princípio activo do medicamento falsificado for o mesmo, faz sentido: basta que os mais caros tenham a dosagem correcta; são mais caros, há que manter o rico ganancioso ou o abastado poupado mais tempo vivo.

Ciência cognitiva. É a prova que faltava de que há amibas mais inteligentes que alguns seres humanos (e não pensares em políticos).

Física. Não havia necessidade! Isso dos cabelos púbicos é conhecido desde Adão e Eva; e os cordéis, bem, eles foram inventados pelas mulheres – para amarrar os homens em causa. Por isso se fala no «nó», não é?

Abraço Fraterno

Aceitam estas explicações, ou há mais teorias por aí?



You may also like

Sem comentários: