Plágio 27: destruição de automóveis

8 Comments


Duas notícias, uma em França, outra de Cabo Verde; uma verídica, outra exagerada. Mas que tem piada, lá isso tem.

Vejam só:

Em França: «Mais de mil veículos foram queimados na França na última noite do ano, tendo sido detidas 288 pessoas, segundo número divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo ministério do Interior, e que representa um aumento do número de casos desse tipo de 30,64% em relação ao ano passado. As zonas mais afetadas foram as periferias de Paris e Estrasburgo, onde a queima de veículos é habitual neste período de ano, precisou o ministério.»

Fonte: aqui


Em Cabo Verde: «Mais de 377 mil carros de brinquedo foram destruidos na madrugada de 24 para 25 de Dezembro em Cabo Verde. O que mais espanta neste bizarro incidente é que a faixa etária dos autores situa-se entre os 04 e os 10 anos de idade. Embora há quem garanta que foi um movimento orquestrado, as investigações concluem que estes incidentes não estão relacionados, e o elevado número de items destruídos deve-se ao facto de uma criança ter em média destruido 3 carros. À margem deste acontencimento Cabo Verde fará deslocar à China um representante do Governo para mitigar o que pode ser um desentendimento diplomático entre os dois Estados, já que a embaixada da China na Praia já expressou o seu espanto e condenou publicamente a prevalência de objectos destruidos que são de origem chinesa, o que demostra um, passo a citar “claro acto xenófobo para com os comerciantes chineses”.»

Fonte: aqui




You may also like

8 comentários:

Anónimo disse...

songo e ses desvaneios...

www.djadsal.org

Unknown disse...

Ma teve piada, ka? :)

Anónimo disse...

100%, ques primeiros linhas tava so ta arri... foi cool

www.djadsal.org

Anónimo disse...

eh eh eh eh
no comments
Hiena

Anónimo disse...

tanta viatura destruída, tanto carro maltratado, mas as crianças, Senhor, porque lhes dais chinesices assim?

agora a sério, há tempos, uma jovem franciuca entrevistada assegurava que não havia prejuízo, pois supostamente os automóveis estavam no seguro!

he he ...

Unknown disse...

Anónimo, fixe! Sentido de humor, precisa-se...

Hiena, certamente kes corre de bossa tava resisti más... hehehe

Ora et Labora, não há seguro que aguente carro de chinês...

Neu Lopes disse...

sempre criativo...

Anónimo disse...

Queima de vehiculos sao danos colaterais !!! e de uma certa forma também expressao de um contra-poder a "ditadura neodemocratica" dos Sarkozy e comitiva.