Café das Curiosidades

10 Comments



Um marido que se negue a tirar a mesa ou lavar os pratos poderia estar com problemas se ele vivesse na Irlanda do Norte. Brevemente, a sua mulher poderá mesmo processá-lo por não cumprir os seus direitos constitucionais. Isso mesmo: a Constituição irlandesa está mesmo a colocar a possibilidade de incorporar esta cláusula tão doméstica quanto polémica.

O rascunho da matéria consagra o direito dos cidadãos a ter tempo livre das tarefas domésticas. Aliás, a paridade nas tarefas domésticas converteu-se nos últimos tempos em matéria de direitos e, segundo dizem as últimas pesquisas, também de prazer. Um relatório realizado pelo Council of Contemporary Families (CCF) dos Estados Unidos afirmou que compartilhar as tarefas do lar pode ser associado com maior quantidade de relações sexuais.

"As mulheres dizem sentir mais atração sexual e mais afecto pelos seus maridos se estes participam das tarefas do lar", explicou Scott Coltrane, sociólogo da Universidade de Riverside (Califórnia) e coautor do relatório. Segundo Coltrane, quando os homens tiram o lixo ou se ocupam na cozinha, a percepção das mulheres sobre a equidade e a satisfação matrimonial aumenta. Mas se por acaso eles se negam a lavar os pratos, o mais provável é a mulher ser assaltada da tão tradicional dor de cabeça impeditiva de se avançar para os finalmente.

Machos crioulos, para a cozinha já!


Fonte: Aqui



You may also like

10 comentários:

Unknown disse...

Ahahahah!!! Sou mulher e confesso que vejo aqui uma certa parte de verdade. Um homem amigo não nos dá tantas dores de cabeça...:-).

Aproveito para uma ressalva:

"Homens do planeta, para a cozinha já!"

Unknown disse...

Não por acaso os mais famosos cozinheiros do mundo são homens...

Arsénio Gomes disse...

Cozinheiros são os mais famosos. E elas sabem disso.
Mas é verdade que os homens deviam mais vezes a cozinha ... para tarefas domésticas.

Unknown disse...

Estava eu a interrogar-me: e os cozinheiros famosos, também lavam a loiça? Dúvido! hehehe

Catarina disse...

pois, normalmente, os homens apenas se dedicam às tarefas mais associadas a tarefas femininas quando elas são remuneradas... cozinhar em casa não: só num restaurante ou ser uma grande chef... nisto penso muito quando observo o chafariz perto da minha casa... só mulheres a apanhar a água (e como pesa...): pegar pesos não é para macho?! Sim, mas quando dá dinheiro e não é no lar...

lumadian disse...

Vamos lá homens, ajudar as vossas mulheres não é nenhuma vergonha. Admirável o homem que ajuda a cozinhar, a lavar loiça, a colocar a mesa e arrumar a casa.

Anónimo disse...

baby´s ami ta cozinha na nha casa e lava prot tud dia, 1 vez pa semana po nhas ropa pa lava e seca. e sem problema nenhum...


palavra de 1 estudante, solteiro e que ta mora na um casa so com homens.... ah sodad de mama :D

Unknown disse...

Catarina, :)

Lumadian, sim senhor, pelo menos no primeiro mês de casamento.

Jandir, claro... bo ka tem ote remédio... hahaha

Catarina disse...

Lumadian: "ajudar"??? Só a escolha desse termo já reflecte os estereótipos enraizados: é quase como se fosse um favorzinho que farão às mulherzinhas que têm como dever ou aptidão natural lavar a louça...

Unknown disse...

Ora toma, Lumadian, que já almoçaste. Metes-te com as crioulas e nem sabes o que te espera... hahaha