Anúncio Margoso

9 Comments



Por decisão da última Assembleia-Geral da Associação Mindelact, o Prémio de Mérito Teatral 2009 será atribuído ao actor César Lélis, do Grupo Juventude em Marcha. Esta é a primeira vez que o prémio, atribuído desde 1999, é direccionado para a área da interpretação. 

Confesso que estive lá e defendi, com unhas e dentes, esta escolha. A discussão foi aberta, quente, feita olhos nos olhos, e todos saíram desta reunião com uma mesma sensação: quando se debate desta forma, todos saem a ganhar. Os principais argumentos que foram apresentados para justificar esta homenagem foram: a carreira de mais de 30 anos a fazer teatro, a influência decisiva que este actor tem no sucesso do grupo de Porto Novo, a sua versatilidade enquanto actor e o facto de a sua enorme popularidade - é certamente o actor mais popular da história do nosso teatro - arrastar multidões para as salas de espectáculos, recintos, cutelos ou salas improvisadas, motivadas para o ver. 

O prémio será atribuído em cerimónia a organizar no próximo dia 27 de Março, dia mundial do Teatro. 

Parabéns, César Lélis. 





You may also like

9 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado João,
Tenho mesmo que agradecer-te por este grande contributo que tens dado e vais continuar a dar muito tempo (estou certo que sim) a cultura cabo-verdiana, e não só… É um grande trabalho que estas a fazer, tanto para as pessoas que vivem em Cabo Verde, como para aqueles que estão fora, que é o meu caso!
Venho muitas vezes aqui ao teu “nosso” Blog, porque para mim é uma forma de estar mais perto das coisas que ti ta passa na nha terra!!!
Quanto a distinção de César, um excelente artista, uma pessoa espectacular, ele não “interpreta, ele é mesmo assim… é merecido. PARABENS CESAR
Um abraço!

Unknown disse...

Obrigado pela mensagem! Um abraço de Soncent!

Caboverdiano disse...

Nocas, permita-me assinar em baixo do teu comentário.

JB, sem palavras para o teu "blogar". Cesar Lelis merece. gostaria de ter um Ministério da Cultura com a sensibilidade de MARGOSO.Nu baaaaaaaaaaai!

Anónimo disse...

Este sim, sim snhor "l'extraordinaire comédien" de um teatro improvavel !!

No fundo da grota, a luzinha do podogo acende os olhares...

Anónimo disse...

Merecido!!! Parabéns César Lélis!

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

Porra! sinceramente estou muito feliz! o Cesar merece mesmo! é bom que o mindelact começa a olhar e prémiar os actores também! joão não tenho o email do Cesar, se possivel envia-me para a minha caixa de correio pq faço questão de dar-lhe os parabéns.

Unknown disse...

Espero que o César ouça os aplausos! São todos para ele.

Adriano, não tenho mail, mas tenho número de TM. Mando-to para o teu mail. Abraço!

Anónimo disse...

Eu também gostaria ter o seu TM se for possivel. Obrigada!

Unknown disse...

Ariane, manda-me um mail para a caixa do Café Margoso. Terei todo o prazer em dar-te o número.

Abraço