Dois Cafés Frescos

4 Comments



Mais duas novidades interessantes referentes ao cada vez mais activo corpo virtual - mas bem real - da blogosfera cabo-verdiana:

1. Lamanary Pina, também conhecido por Songo, deu um passo generoso e muito prático: reuniu muitos dos blogues made in CV, num único espaço, de fácil consulta e onde se pode sentir o pulsar da blogosfera crioula. Excelente trabalho. Confiram aqui.

2. Um novo modelo de blogue nacional, apenas com o suporte video. Chama-se TV Kafuka, ainda está bem embrionário, mas hoje, por exemplo, pode-se ver uma interessante entrevista com o músico Hernani Almeida. Um novo conceito de televisão digital? Ver aqui.

Para rematar, uma pergunta: os blogues andam a incomodar alguém? Andam-se a utilizar por aí expressões estranhas, que vão desde os «caciques dos blogues» passando pela referência aos «blogocratas», como se isto fosse quase uma espécie de máfia de opinião pública, com interesses obscuros e planos conspirativos contra terceiros. Tenham juízo, por favor!




You may also like

4 comentários:

Redy Wilson Lima disse...

De certa forma acabamos sempre por incomodar alguêm. Não se pode agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo. Como exemplo veja os comentários carregados de preconceitos que o meu post intitulado "um post emprestado" desencadeou em 2 portugueses (1 deles claramente da extrema-direita).

Unknown disse...

Nesse caso é até compreensivel, não é? Vindo de quem vem... Agora, por aqui mesmo, acho que os nervos andam muito à flor da pele, qualquer coisa e pimba, salta a tampa a algum, não há qualquer necessidade. Se nos zangamos nesta pequena aldeia, resta-nos o quê?

Redy Wilson Lima disse...

Pois, e eu que o diga. Esta coisa dos blogues veio incomodar muita gente, porque não o conseguem controlar. Acho piada é a carga partidária que metem em tudo isso (quando os posts tem algo de político). Se falares mal do governo és do MPD e se falares mal da oposição és do PAICV. E quando perde-se argumentos, começa-se os ataques pessoais. Enfim.

Unknown disse...

Redy, no teu caso até pode ser. Mas isto tem muito mais de pessoal que político. Pelo menos é o que parece...