Um Café com os católicos irlandeses

5 Comments


Conhecido como um dos países mais católicos do mundo, onde o aborto é ilegal e a educação sexual nas escolas reprimida, a Irlanda vive momentos complicados com a divulgação ontem de um relatório sinistro que torna público um número espantoso de abusos sexuais em orfanatos católicos daquele país europeu. "Há relatos de violações e de agressões. De medo causado por uma disciplina severa. O relatório sobre o que se passou desde 1936 em instituições católicas irlandesas para acolhimento de crianças era esperado há muito tempo e está a deixar a Irlanda chocada. São 2500 páginas em que se conclui que mais de 2000 crianças sofreram abusos físicos e sexuais e que líderes da Igreja Católica sabiam o que estava a acontecer."

Lá está. Os crimes de abusos sexuais são, à partida, abomináveis. Mas o silêncio cúmplice da Igreja é muito mais grave e condenável.

Ler a notícia completa, aqui



You may also like

5 comentários:

Mic Dax (francês) disse...

E enton? So qel la? Ninguêm pa dzê q'no tem fazê justiça nos mesma?

(so pa contraria)

HF disse...

Por esta e por outras que fogem à minha compreensão racional, humana e lógica, que me põem a afastar da Igreja Católica.

Prefiro acreditar nos meus valores e ser consequente.

Fico mais tranquila e em paz comigo mesma.

Bom fim de semana.


;)

HF

P.S. O meu blogue já deu a primeira pedrada eh eh eh

Anónimo disse...

"Há sempre algo de ameaçador num silêncio muito prolongado" (Sófocles, Antígona) e, como já igualmente alguém disse, "A hipocrisia pode conseguir tudo, excepto ser moderada".

E aqui imbricam-se e misturam-se os dois: o silêncio e a hipocrisia!

a) RB, anónimo por obrigação

Elsie disse...

E ainda eles se sentem no direito de excomungar alguém. Mete mesmo nojo!

Unknown disse...

Será que tería sido diferente se aos sacerdotes católicos fosse permitido o matrimónio?
Zito Azevedo