SMS Cafeano

4 Comments



“Os jovens, hoje, falam pouco e mal por culpa dos adultos. Chegam a casa e ninguém conversa com eles. Uns adultos estão a ver televisão, outros estão a olhar para o computador.”

Alice Vieira - escritora portuguesa

Imagem: montagem de David LaChapelle




You may also like

4 comentários:

Lily disse...

Não afirmo assim tão categoricamente, mas sem dúvida contribui...e muito!
As máquinas vão substituindo as figuras dos adultos, mas elas não falam, não mantêm diálogos, não ouvem nem acarinham, nem tão pouco aconselham...
Tudo isto, aliado à correria do dia-a-dia, ao recurso de alternativas facilitadoras da rotina, a pais que se demitiram do seu papel, a tecnologias que substituem o presencial e criam diálogos mantidos por meias frases, meias palavras, meias conversas, levam a que os jovens se interiorizem e vivam enclausurados nos silêncios alheios e, naturalmente deles próprios.

Felina disse...

Não é por causa dos adultos, os pais de antigamente também pouco falavam com os filhos a culpa é do telemovel... é que nem entre jovens eles falam ... é só sms e quase sempre palavras abreviadas

João Branco disse...

Lily, excelente comentário.

Felina, tens razão. A geração "telele" fala por sms's!

zito azevedo disse...

Eu chamo aos "teens" deste nosso mundo "a geração do monosílabo" que coexiste com "a geração do eu também tenho" que é construída a partir da "geração do eu quero"... E, como os progenitores, por falta de tempo, de vontade, de geito e por ser a solução mais fácil no curto prazo, pouco ouvem, nada argumentam e...tudo dão!
A era do essencial acabou e posso afirmar que, dentro de poucas gerações, dada a pouca utilidade concedida à comunicação oral, os humanos passarão a nascer sem cordas vocais...Que silêncio insurdecedor!
Zito Azevedo