Dormindo com os Políticos

7 Comments


Segundo este curioso estudo noticiado pela BBC, a posição em que dormimos está intimamente ligada à nossa personalidade. Constatando os diferentes tipos de posições considerados pus-me, não a imaginar qual seria a minha, porque essa conheço-a bem, mas qual seria a posição dos nossos políticos mais conhecidos durante o sono. Terão eles pesadelos? Um sono pesado? Dificuldades de dormir a pensar nas melhores soluções para os nossos maiores problemas estruturais? Ou dormirão eles que nem uns anjinhos, porque afinal de contas, quem não deve não teme? 

Vendo a relação descrita entre as posições e respectivas personalidades será descabido imaginar a nossa dama de ferro, Cristina Duarte, dormindo na posição fetal? E qual o político que melhor se ajusta à descrição da posição "tronco"? E o nosso eterno insatisfeito? A posição "soldado" ajustar-se-á ao responsável do Ambiente, que prefere não se meter em grandes confusões? E qual dos ministros dormirá em "queda livre"? E qual ou quais políticos poderemos imaginar na posição "estrela do mar"?

Leiam as descrições e digam lá de vossa justiça. Afinal de contas, diz-me como dormes e dir-te-ei quem és.

posição fetal - pessoas duras por fora mas sensíveis por dentro. Podem ser tímidas quando são apresentados a alguém mas depressa ganham confiança. Esta é a posição mais comum, adoptada por 41% das pessoas que participaram na pesquisa. As mulheres tendem a adoptar mais esta posição do que os homens.

tronco - pessoas de fácil relacionamento, sociáveis e gostam de fazer parte de uma equipa, além de confiar em estranhos. No entanto, podem também ser ingénuos.

insatisfeito - pessoas abertas mas que podem ser desconfiadas e cínicas. São lentas para tomar decisões mas quando o fazem não mudam facilmente de opinião.

soldado - pessoas geralmente caladas e reservadas e detestam confusão.

queda livre - pessoas ousadas, mas podem ser nervosas e susceptíveis, além de não gostarem de críticas ou de situações extremas.

estrela do mar - pessoas amistosas e sempre prontas a ouvir os outros ou oferecer ajuda. Geralmente não querem ser o centro das atenções.

Via: aqui




You may also like

7 comentários:

HF disse...

Estrela do mar julgo que o nosso PM e sua braça direita armada... eh eh eh eh eh.

A posição do tronco só pode ser o nosso Ministro das Obras Públicas e Transportes. Confiou em estranhos...

Fiquei curiosa de saber a posição do JS e do CV...

lol

Eu sei qual a minha posição, e coincide nas minhas caracteristicas, interessante, JB!

Bom fim de semana.

;)

HF

Anónimo disse...

Para dormir como a estrela do mar, deve-se estar com muita confiança em relação ao que está atrás da porta ou debaixo da cama. :oD


moreia

Tchale Figueira disse...

Para os Politicos a posição preferida não está entre estas...

Quiçá é a posição de VAQUINHA... estão sempre sonhando, qual a melhor forma de emrrabar o Povo!!!!!!!!!!

ManuMoreno disse...

ah...ahh...ahhh...ahhhh...ahhhhh...de emrrabar ou MAMAR!!!
Tchale, abó é único...si bu ka existiba nu tinha ki inventaba bó!!!

Kel abçom di kuraçom di um bom final di semana!!!!
ManuMoreno

Unknown disse...

Ah Tchalê, gora bo matam! A propósito, eu durmo naquela primeira posição. Pelos vistos como a grande maioria dos mortais. E tu?

Kuskas disse...

Oi Joao

Eu sou mais mistura de queda livre e posição fetal.

a unica pessoa que conheço e que dorme na posição estrela do mar é a minha filhota. Deve ser da inocencia da idade....

Bom fim de semana

Catarina Cardoso disse...

É pá esta é gira.

Eu descobri que sou um mix de queda livre e estrela do mar, e não é que tem de facto muito em comum comigo?????


abraço

tenho participado pouco mas vou seguindo assiduamente