Obrigado Djinho Barbosa

2 Comments


No mundo há três tipos de pessoas: as boas, as más e as assim-assim, sendo que 99% das pessoas são desta última categoria, ou seja, não são nem totalmente boas, nem totalmente más. Acredito, no entanto, que há algumas pessoas que são boas por natureza e outras que não conseguem ser senão más para o seu semelhante. Entenda-se por pessoas boas o que a palavra indicia: propícias à bondade, sempre prontas para fazer bem aos outros. 

Ora, no que me tem sido dado a conhecer, e compreendo que haja sempre quem considere estes juízos de valor demasiado injustificados ou mesmo perigosos, o Djinho Barbosa está no pequeno grupo das pessoas intrinsecamente boas com quem já me cruzei na vida e digo isto à vontade porque não tenho para com ele qualquer dívida de gratidão que pudesse ser paga com um texto tipo manteiga. 

É daquelas pessoas que fica na sombra para os outros brilhar, embora seja ele próprio um músico com toda a competência, o que facilmente se comprova com uma simples audição do seu trabalho discográfico Trás di Son. Além de que, como já tive oportunidade de dizer, tem uma casa reveladora de um bom gosto excepcional. Gosto de conversar com ele, de partilhar com ele a sua sabedoria e é isso que espero fazer no próximo Sábado no concerto que ele nos vai proporcionar no Quintal da Música. Aí poderei dar-lhe os parabéns pessoalmente.

 Fotografia de Djinho, de Abraão Vicente





You may also like

2 comentários:

Anónimo disse...

Vens à Praia????

ManuMoreno disse...

Margoso é humildade....por isso da ao Cesar o k é de Cesar...parabens Djinho é ka tudo dia k um Homem ta rconhece competencia i humildade di otu Homem...Tbé dexam mandau um ABÇOM DI KURAÇOM i pa Djonsa um abçinhu forti!!
ManuMoreno