O Meu Café Margoso by Hiena

6 Comments



Texto e Ilustração: Hiena

04/11/2008 21 :47
Algures na savana



Desde jà confesso que é bem mais facil escrever no JDHiena do que no Café Margoso, “querendo não-fugir“ à linha editorial traçada pelo chefe deste establecimento cafeano, o exercicio torna-se mais complicado, mas ao mesmo tempo divertido... por isso imagino: “being JB”! P.Q.P. (palavrão mais ouvido nos campos de futebol e na Asssembleia Nacional)!

1 ano, um milhar de posts e milhares de visitas, é obra! É muita obra mesmo! Acho que podemos defenir o panorama blogistico criolo em dois períodos A.C.(M) e D.C.(M) - nada ver com Cristo e tudo a ver com café (margoso). Um blog, digamos, politicamente correcto, mas que não deixa de pisar calos quando é necessário (Mr.João e Dr Margoso), sem preconceitos (coisa dificil hoje em dia) e acima de tudo federador, sim federador, pois é um dos culpados da união blogista (blogueira) made in CV...

A Igreja Universal do Café Margoso, liderada pelo pastor JB, têm cativado adeptos (e não só) ao ritmo dos seus posts (verdadeiras missas), com algumas polémicas também, não fosse ele criolo. O Café Margoso, o virtual, têm-se tornado num verdadeiro botequim, real (sem ofensa), o barman começa a conhecer a clientela (e vice-versa) e diariamente a passagem é quase obrigatória, pôr a conversa em dia, ver o que se passa, espreitar uma possivel polémica (no bom sentido), e claro ser agraciado com um bom café margoso, nada melhor!

Espero que o Boteco se mantenha aberto por longos anos, que o serviço continue o mesmo, a clientela agradece... happy birthday.

Hiena (esperando que no proximo ano, faça um post mais longo)


Série Café Margoso Primeiro Aniversário



You may also like

6 comentários:

Unknown disse...

Este comento eu primeiro. Do texto não digo nada porque pode parecer basófia demais, mas a ilustração: hahahaha

Finalmente, consegui ter uma ideia de como é que vou estar daqui a uns... hum... 3o anitos? Se continuar a treinar e a comer bananas! hahaha

Grande Hiena. Adorei. Thank's!

Anónimo disse...

eh eh eh , bom , deta vez fiz futurologia, ja sabes que se fechares o Margoso tens a obrigação de abrir uma tasquinha na rua de Matijin, o texto cheio de cumprimentos é porque o Margoso ( e todos os outros blogs) merecem ... se calhar aparecerão alguns pra dizer o contrario mas desde ja informo que tenho a disposição-gratis- dois kilos de limão pra chupar, o café fica por tua conta!
Hiena

Anónimo disse...

Ilustração inspiradissima num texto muito justo.

Meus parabéns ao Café Margoso.

Anónimo disse...

So podia ser do HIENA, magnífico e muito criativo, e faz juz ao estabelecimento.

Desde já, Parabéns ao Margoso!!!

Catarina disse...

Mas, afinal, alguém sabe quem é a hiena? (não estou a pedir que me digam quem é... isso fica para depois - só pergunto se alguém lhe conhece a identidade!)

Unknown disse...

Catarina, esse é um dos segredos mais bem guardados da humanidade. Andam agentes da CIA e da Mossad a vigiar o Margoso por causa do Hiena! Hehehe