Café Místico

3 Comments



Em questões de fé, o melhor mesmo é não tentar entender tudo, e respeitar a forma como cada um tem para fazer desta sua passagem pelo mundo dos vivos algo menos traumático. Está certo que muitas das associações ditas religiosas se aproveitam dessas questões da fé humana para extorquir dinheiro a muitos pobres coitados, mas algumas outras demonstram bastante criatividade.

Por exemplo, acabei de saber que existe uma Igreja Maradoniana, dedicada ao futebolista Diego Armando Maradona - o seu «Deus» -, que conta já com mais de 100 mil fiéis em todo o mundo. Na sua página Web, é possível aderir a esta insólita «religião» e conhecer um pouco da história do culto do «10».

No site desta religião, é possível saber que celebram o Natal no dia 29 de Outubro, o dia em que Maradona nasceu. O outro feriado desta «igreja» é a Páscoa Maradoniana, celebrada a 22 de Junho, o dia em que o antigo número 10 argentino «afundou» a selecção de Inglaterra, no Mundial de 1986, no México, com a célebre «Mão de Deus».

Tal como na religião católica, os fiéis desta igreja têm 10 mandamentos, que incluem frases como «amarás o futebol acima de todas as coisas», «declararás o amor incondicional a Diego e ao bom futebol», «difundirás os milagres de Diego em todo o Universo» ou«terás como segundo nome Diego e baptizarás o teu filho com o mesmo nome».

No Brasil, país sempre na linha da frente nestas questões, tem surgido uma quantidade incrível de novas "Igrejas", algumas das quais com nomes bem curiosos. São, quase todas elas igrejas evangélicas que têm nomes que misturam citações bíblicas, fervor espiritual e uma boa dose de criatividade. Senão vejamos:

    Igreja Evangélica Muçulmana Javé é Pai
    Igreja Cristã Evangélica Espírita Nacional
    Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
    Igreja Este Brasil é Adventista
    Igreja Pentecostal Assembléia dos Primogênitos
    Assembléia de Deus só o Senhor Salva
    Igreja Evangélica Subimos com Jesus
    Igreja do Corpo Quente de Cristo
    Igreja da Bênção Mundial Fogo do Prazer
    Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
    Igreja Batista ô Glória!
    Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
    Igreja Batista Ponte Para o Céu
    Igreja Explosiva da Fé
    Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
    Igreja Evangélica Abominação à Vida Torta
    Associasção Evangélica Fiel Até Debaixo dágua
    Igreja Pentescostal Jesus Vem, Você Fica

Fonte: aqui e aqui




You may also like

3 comentários:

lumadian disse...

Isto há cada coisa!
A minha religião é o Benfica, o meu templo é a Catedral da Luz e o meu Deus é o Eusébio! lol

Unknown disse...

Coitado! É preciso mesmo muita fé... hehehe

Anónimo disse...

Desde 2004 ou quê, que soube desta igreja, graças ao site charges.com.br que na altura não deixou escapar, e fez uma charge hilariante acerca... com o Crespo a perguntar ao Maradona se ele é o unico deus... entao o que era o Pelé... a que ele respondeu para nao hablar do Diabo na igreja dele... Como sempre digo e repito... Há de tudo neste mercado de Deus, talvez não haja é o Deus.