Perguntas Cafeanas

7 Comments



O facto de o Supremo Tribunal ter ordenado, por falhas processuais suas, a libertação de um dos responsáveis por aquele que terá sido o crime mais hediondo do Cabo Verde independente, é uma causa, um sintoma, a explicação visível para que o Vital Moeda se queira ir embora ou simplesmente uma grande pouca vergonha que reflecte o estado lastimável da nossa Justiça?


À melhor resposta, ofereço um café



You may also like

7 comentários:

Arsénio Gomes disse...

Alguém lá dentro não se lembrou que esse assunto nem devia dormir? Um amigo meu já dizia que a justiça está mole. Aiaiaiai

Anónimo disse...

Esta situação ilustra bem o estado da corrupção existente no país. Não é só grave, é gravíssimo que Supremo Tribunal (não estamos a falar de tribunais de 1ª Instâncias) não consiga resolver um processo tão danoso para imagem da justiça cabo-verdiana como esta. Mas a mim, o que me preocupa é o modo como os políticos andam a brincar com o processo de justiça, há mais coisas escondida nesta questão. Alguém anda com medo da Justiça? Fica a pergunta.

Redy Wilson Lima disse...

Muito dos 2 João. Na semana passada foram os agentes da PJ presos por roubo e tráfico de droga os libertados. Existem muitas outras situações idênticas de libertações e presos injustamente que não tem o peso medático e por conseguinte, pouca gente dá conta.

Cafe Margoso 2.0 disse...

Olhem, meu amigos, eu ainda estou em estado de choque.

Anónimo disse...

Meus amigos, Moeda dispunha de oito meses para deduzir a acusação contra os gajos, sabem quanto precisou para o fazer, sem nenhum funcionário? 4 meses meus amigos, 4 meses. É uma facada no peito deste jovem brilhante que, presume-se deixou tempo suficiente ao STJ em caso de recurso que se esperava. De facto, algo muito forte para o desmotivar mais ainda. Até, meus amigos, desconfio do silêncio dele, não é do seu género.

Anónimo disse...

Se tu estás em estado de choque João, como estará Moeda?

Anónimo disse...

Acho que é sim, um dos factores, e, este, muito forte para que ele queira sair. Ele tem sido um critico sempre com fundamentações legais e linguagem clara para que todos possam perceber e não só os senhores doutores sobre o estado actual da (in) justiça, como ele próprio denunciou num artigo publicado no ASemana. Vai ser dificil mante-lo pois que, ainda que tenha amor a causa corre o risco de ver o seu trabalho atrapalhado por outros.