Café Visual

5 Comments

Definitivamente, uma das imagens de 2008




Uma criança do Kénia grita ao ser abordado na porta de sua casa por um policia com um bastão, numa rusga efectuada contra apoiantes da oposição ao Governo. (Walter Astrada/AFP/Getty Images)


Fonte: aqui
Via: Jumento



You may also like

5 comentários:

Anónimo disse...

muito bem captada, muito forte

Bia Unruh disse...

O terror nos olhos deste menino é algo que eu gostaria de não precisar ver mais...

É triste pensar que isto vai ficar cada vez mais comum, enquanto os homens não cairem na real, de que tudo que acontece com o outro reflete em nós mesmos...

Triste
Perséfone

Fonseca Soares disse...

Totalmente de acordo com o post e com os comentários, mas estou farto desse cliché de serem sempre as africanas. Quantos milhões de crianças, por este mundo fora - todos os 4 cantos! - não fazem essa cara de medo, por n razões outras que não só conflitos africanos?

Unknown disse...

Tchá, a culpa é minha. Havia, no conjunto de imagens (aliás, podes comprovar no link) várias de outros conflitos noutros continentes. Mas este interessa mais. É o nosso continente, não é?

Anónimo disse...

Concordo com o Tchá, as crianças em todo lado sofrem de tudo e mais algum: negligência, maus tratos, abandono, abusos de todo o tipo, tráfico, fome,exploração etc etc e ainda temos aquelas que tem tudo e muitas vezes sofrem e são crianças tristes, porque simplismente não têm a atenção dos pais porque estes estão ocupados com trabalho, carreira, etc.