Aviso Margoso

12 Comments


Como prometido, foi organizado um dossier com os post's e comentários referentes ao Procurador Vital Moeda publicados no Café Margoso, assim como o texto e assinaturas da petição simbólica que agitou este blogue durante alguns dias.

Esse dossier foi enviado às seguintes entidades:
    Exma. Sra. Ministra da Justiça
    Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Nacional
    Exmo. Sr. Líder da Bancada Parlamentar do PAICV
    Exmo. Sr. Líder da Bancada Parlamentar do MPD
    Exmo. Sr. Líder da Bancada Parlamentar do UCID
    Órgãos de Comunicação Social

Na carta que acompanhava esse dossier, escrevi o seguinte:

"Como foi noticiado, foram publicados através do blogue Café Margoso uma série de artigos, comentários sobre o Procurador Moeda que culminou com uma Petição Simbólica, cujo texto e respectivos assinantes seguem no documento em anexo. Nesse anexo constará também o conjunto de artigos e comentários sobre o mesmo assunto.

Mais do que tudo o resto, este foi um movimento que nasceu espontaneamente e que mostrou o quanto importante é para todos nós contribuir para uma melhor justiça no país. Que o carinho demonstrado por tantos cidadãos cabo-verdianos por Vital Moeda, Procurador, não seja em vão e que a ele e a todos os outros possa ser dadas melhores condições de trabalho.

Saudações"

Encerra aqui um dos capítulos mais interessantes da (ainda) curta vida do Café Margoso. Pela cidadania, sempre.

Um abraço fraterno




You may also like

12 comentários:

mar disse...

Valeu o simbolo! Vale o Homem! Valeu o café! Estamos todos de parabéns. Um feliz Natal aos do Café!

alcides disse...

Muitos, muitos mesmo, ficaram com pena de não terem conseguido, a tempo, assinar. Mas, foi uma vitória.Espero que ele permaneça no cargo, e, já agora, que o PGR faça para que ele venha para a Praia tratar a saude destes bandidos e/ou substituir alguns que andam a deixar criminosos a solta por não cumprimento da lei. Força João - foi algo muito bonito para este jovem merecedor.

migas disse...

O Homem do ano merecia! Espero que os destinatários porém não o criem problemas. Como a coisa irá passar para o plano da «birra», digo, da politica...até vimos que os nossos queridinhos do 180.º, de cores identificadas, receiam entrar numa do povo que quer justiça. O jovem caracter e força do ano. Votaria nele mesmo concordando, em parte, com o Paiva que se deve tomar cuidado em expo-lo demasiado e intervir em certas coisas sérias.

João Branco disse...

Feliz Natal, sim. Para todos e para Vital Moeda.

luis disse...

Concordo com todos. Alcides tem razão, MUITOS não chegaram a tempo de assinar a petição mas, valeu o gesto. Ele merece. Precisamos de pessoa como o Moeda e como tu João. Boas festas. Ah, espero que o blog do café seja considerado o melhor do ano. A questão do Moeda agitou o blog e trouxe pessoas muito interessantes ao mesmo, como ficou também bastante mais conhecido. Os jovens, muito deles estão de parabéns. Pena que alguns preferem apenas falar mal de outros e não dar a atenção a pessoas, Homens de verdade como Jampa. Aquele abraço. O pessoal da Achada aqui comigo está todo com o Moeda até porque o conseguiram ver a sua simplicidade por duas vezes na esplanda Cometa/Tchada esta semana.

vitor disse...

O que passou neste blog relativamente a Moeda foi simplesmente lindo. Mais lindo ainda é porque é de facto merecido. Eu já tenho cabelos brancos mas, regozijo-me por ter visto tal coisa. João B., aquele abraço. Vou ruscar a festa e, lá, apresento-me. Abraço.

Teatrakacia disse...

Simbólico, é verdade! Mas um bom sinal. Esperemos para ver possíveis reflexos... A continuar

João Branco disse...

A continuar, sem dúvida...

júlio disse...

Um «O»rgulho, de coração este jovem. No ASemana e na rcv ficamos a saber que ele já acusou o presumivel autor da morte do querido Sança e já mandou para julgamento o rapaz que expos gratuitamente a intimidade de um grupo de jovens na net, o que, neste último, ele igualmente dá provas de estar de facto atento a tudo. Feliz Natal à todos. Espero que o café ganhe o melhor blog do ano.

João Branco disse...

Obrigado Júlio, volta sempre!

linda disse...

Foi lindo e, acima de tudo, merecido! Força João e Jampa! Festas e festas!

João Branco disse...

Obrigado, linda. Para ti também.