Desabafo Margoso

17 Comments



Fonte: Hiena




You may also like

17 comentários:

gicas disse...

Nao, nao está.
Há muitos sitios perdidos, esquecidos no tempo onde a Morabeza de outros tempos está bem viva, e ainda bem.

Teatrakacia disse...

Jame tchá lá na fonte um comment ta dzê k'êss Hiena ê demás!

João Branco disse...

Gicas, há que saber ler nas entrelinhas deste post... Abraço

Anónimo disse...

Who is the killer?

gicas disse...

Bom dia Joao.
Claro que há que saber ler nas entrelinhas, mas anda a banalizar-se e a geralizar-se de forma incorrecta a questao da Morabeza.

Nao se pode tomar o todo pela parte e Cabo Verde, nao é só a Praia, Mindelo, Santa Maria, Sal Rei o Sao Filipe_os maiores centros urbanos e consequentemente também as localidades onde há maior incidência de criminalidade.
Nao sejamos injustos para com aqueles que ainda cultivam Morabeza no arquipélago e olha que ainda há muito boa gente que o faz e muito bem.

A criminalidade nada tem a ver com a Morabeza. Tem a ver com a falat de uma identidade cultural, a falta de uma estabilidade familiar, economica, financeira e social....

Um abraço pouco margoso.
Gi
Lembra-te

Dundu disse...

Não morreu!

Apenas pediu asilo até que essa onda passe.

João Branco disse...

Gi, mais uma vez, nada do que me dizes é novidade. Mas continuo a pensar que não entendeste o sentido deste cartoon do Hiena. Abraço!

Dundu, nem mais? Terá pedido asilo às zonas rurais? :)

gicas disse...

Entao, explica-me lá o sentido do grande Hiena, como se eu fosse uma criança de 5 anos?

João Branco disse...

Gi, se depois de leres a última DC, continuares sem entender, não sei não.

P.S. Atenção, quem chamou "grande" ao Hiena, foi a Gi, não fui eu! :)

Teatrakacia disse...

De novo aqui para abundar no sentido da Gicas, que Morabeza não tem muito a ver com criminalidade. Ela (a morabeza) habita vales e cutelos mil deste país que continua sendo de 'brandos costumes' embora quase 'ferida de morte' em certos outros cantos do país. O que, no mínimo, é preocupante, para não dizer que deve ser combatido 'ferozmente' o quanto antes. Pegando pelas causas do 'base'.

gicas disse...

;)
capiche, capisco tudo...mas mesmo assim o que eu digo faz sentido e é um pouco abusado demais, mesmo com essas outras compreensoes associadas à intençao do post do Hiena.

Mas este já é um problema velho, que tem crescido sem parar nos últimos 4/5anos. Um problema que cresce de baixo para cima e nao de cima para baixo , a base, a base...a base que todos conhecem e pouco ou nada de faz para mudar.

:)
Agora já passei à fase de uma criança de seis anos!

João Branco disse...

I rest my case!

Anónimo disse...

...sem querer explicar o inexplicavel, o que eu fiz foi simplesmente o que eu sinto,vejo ou constato,etc, por acaso tive a atenção em não por nenhuma pontuação(do tipo ponto final, ponto de interogação, ou outros), e que cada um tenha a sua interpretação... mas que a morabeza é condicionada directamente pela segurança(ou falta dela) é um facto real, não é "invenção ".se ela existe, existiu, desapareceu ou vai desaparecer, a cada um de cuidar para que isso aconteça ou deixe de acontecer...
Hiena ( the small one)

Catarina disse...

Adorei! Forte e cheio de significado: afinal, João - diz-me só se sabes quem ele é... juro que não te vou torturar até me revelares a sua verdadeira identidade...

João Branco disse...

Catarina, eu nem sei, mas se queres que te diga nem penso nisso. O Hiena é o Hiena. E desse, sou fã. O homem aranha não tem piada nenhuma por detrás da máscara...

Sisi disse...

É preferível pensar como o Dundu, que ela apenas pediu asilo e que esta situação de insegurança em CV vai mudar. Sei que é uma visão mais optimista do que realista, mas há que ter esperança.

Raposa disse...

Catarina, tud gent ta careca d sabé ma Hiena é Kisó, home!