Cafeína

6 Comments



"A música deve ser partilhada. A única parte da música de que não gosto é a do negócio que lhe está associada. Se a música é livre, não deveria haver negócio, apenas música. Por isso gosto, acho que devemos partilhar. E mesmo que alguém compre o CD e faça cópias para mostrar aos amigos, acho óptimo, por mim tudo bem, desde que oiçam a minha música e venham aos meus concertos."

Joss Stone
Fonte: aqui


Joss Stone, é uma cantora e compositora inglesa de soul e R&B e actriz, ganhadora de vários BRIT Awards e de um Grammy Award.




You may also like

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que seria interessante ver uma outra opinião, desta vez do vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro.

http://loudspectator.blogspot.com/2007/09/violao.html

Unknown disse...

Excelente. Obrigado pela dica. Abraço!

Anónimo disse...

Para ver o seu concerto não tem como copiar e ali ela ganha, muito boa!!!

Anónimo disse...

João,
é daquelas questões que proporcionam um debate quente. Proponho que a próxima "pergunta cafeana" verse sobre esse tema. Pode ser?
Abraço,
Ruben.

Unknown disse...

Vou pensar nisso! Abraço!

Fonseca Soares disse...

Inteiramente de acordo com a Stone (mas, claro, visão de fora, pois não tenho música nenhuma para partilhar) Só acrescentando que isso deve decorrer depois de se respeitar escrupulosamente os direitos autorais. E isto lembra-me uma conversa antiiiiga com o Vasco Martins, em que ele reclamava da difusão da música dele, muitas vezes associada a momentos nacionais de sagrado luto... em que eu tentava fazê-lo entender que a música dele, depois de 'criada/parida' não mais lhe pertencia em exclusividade total... JB, talvez isto dê para mais uma troca de ideias aqui neste (já) aniversariante CM, não?