Aviso Margoso

12 Comments


Por sugestão de alguns participantes, a petição "Jampa na Magistratura, que venham mais como ele!" fica disponível até sexta-feira. No dia seguinte serão publicados aqui no Café Margoso os resultados finais desta iniciativa, que terminará com o envio da petição, lista de assinantes, textos e comentários anexos sobre o tema, para o Parlamento, Ministra da Justiça e órgãos de comunicação social.

Até ao momento, 205 pessoas assinaram. Penso que será necessário um número bem maior, para dar corpo e peso a este movimento espontâneo. Vamos lá divulgar isto por toda a gente. Como diz o Tide no Pedra Bika, "paz sem voz, não é paz, é medo."

Qualquer outra sugestão, é muito bem vinda.


Para assinar a petição, é só vir a este endereço



You may also like

12 comentários:

Anónimo disse...

paz ... é sair pelas ruas! e nao este modelo de exclusao de contestar...elitismo...

Unknown disse...

Olha-me este. Organizas a coisa? Nas ruas? Como se nem a cara podes dar? Os protestos e marcações de posição através de petições há muito tempo que deixaram de ser privilégio de elites. Acorda!

Anónimo disse...

Calminha que o herói disto tudo embora, creio mui sinceramente, não queira a unaminidade, acho que ele gostaria de ver os «bons» todos juntos. Na verdade, por maior que sejam os resultados aqui, saberemos sempre que serão sempre maiores de facto. Até porque muitas pessoas devem estar a pensar se Moeda/Jampa sente-se ou não bem com a petição. Catarina, liguei para o Tribunal mas, ele estava em julgamento. Ups. Força João a ideia foi fenonemal! Na rua também dava jeito lol mas, a cada um seu estilo. Mar di jampa.Catarina, aparece e diz mais dele, please, custa?

Unknown disse...

O mar tem razão. Anonimo, seja lá quem fores, queres ir para a rua? Vamos lá, então!

Catarina disse...

lolllllllll

Anónimo disse...

Acho que estar a fazer justiça num blog dedicado a arte já é muito lindo e os números não importarão certamente, aliás, bastavam dois ou três - porque os números serão sempre menos que a realidade. Moeda de facto merece.Eu apenas agora soube deste movimento e certamente muitas pessoas que o conhecem sequer sabem disto. Outro factor que vi escapar nos comentários é o facto de não terem dito nada quanto aos seus artigos de opinião enviados ao Jornal ASemana e a carta de oito folhas ao Presidente da República. Atenção, acho que a petição deveria ir para os lideres parlamentares ou P.R ou presidente da Assembleia invês da M.Justiça para dar garantias de imparcialidade. Débora.

Anónimo disse...

Ei joão, acho que ainda não actualizaste os dados da petição. Uma amiga disse-me ontem que foi o n.º500 na petição.

Unknown disse...

Alcindo, efectivamente, a petição está neste preciso momento com 558 assinantes. A ver se a gente chega aos mil até ao final do dia. Abraço!

Anónimo disse...

Ei, acho que, pelo tempo que foi acordado, 500 deveriam ser o limite lol. Mas, 1000, embora creio que seja possivel, o tempo não ajuda. Mas, tenho a certeza que encaminhava para lá. Lembrem-se que é algo simbólico. Catarina, ei ei, ainda não me deste feed back! Estou muito orgulhosa. Acho que vou ao Sal lol.João coloca o número actual dá mais incentivo.

Unknown disse...

648 até ao momento...

Anónimo disse...

Acho que 500 eram suficientes! Opá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Que dizer disto João?

Unknown disse...

Acho fantástico. Mais ainda sabendo que a petição atingiu o número 727. Chegaremos aos mil?