Café Cinematográfico I

3 Comments




81ª Cerimónia de entrega dos Óscares

Foi uma cerimónia fantástica e como se esperava o filme "Slumdog Millionare" foi o grande vencedor da noite. Com muitas inovações relativamente aos anos anteriores, destaca-se a forma como foram entregues os quatro prémios dedicados à interpretação. Cinco anteriores vencedores(as) em cada uma das categorias entram e cada um deles(as) faz um elogio público a um seu(sua) colega de profissão, olhando para ele(a). Comoventes os elogios de Sophia Loren a Merly Streep, ou de Robert de Niro a Sean Penn, só para dar dois exemplos. Essa capacidade de elogiar o outro, principalmente quando esse outro é nosso concorrente ou desenvolve a sua actividade na mesma área de intervenção é sempre algo de louvar e nesta cerimónia notável os quatro momentos das apresentações e entregas dos Óscares de Melhor Actor Principal, Actriz Principal, Melhor Actor Secundária e Melhor Actriz Secundária foram os melhores de uma noite memorável. Até para o ano.

Tudo sobre os Óscares 2009, no sítio oficial. aqui




You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente foram momentos especiais, ouvir grandes actores (como Robert de Niro) elogiarem o trabalho dos colegas (pelas razões que apontaste; e por ter sido uma forma diferente de entregar os prémios) e acredito que deva ter sido ainda mais emocionante para os nomeados.
gostei também de ter ouvido a Penelope Cruz, na parte final do seu discurso, principalmente quando se refere ao papel de linguagem universal da arte, e como tal de união das pessoas de diferentes partes do mundo. E para terminar e bem, suas palavras em espanhol :) encantadora

abraço*

Vânia

Unknown disse...

Já ouvi pessoal a dizer mal desta cerimónia, mas penso que foi bem melhor do que as dos anos anteriores. Com muitas novidades e mudanças interessantes.

Anónimo disse...

A cerimónia foi muito original, o Hugh Jackman esteve muito bem e o melhor da noite: Slumdog Millionaire!!!!
sk