Café Teatro

0 Comments

Se estiverem no Mindelo, vão ver, que vale a pena.
Uma peça que fala de assuntos importantes, que a todos dizem respeito!

«Nôs Santa Luzia»



Após o que pode ser considerado de ‘objectivo atingido’, com a apresentação em vários espaços e locais, e em algumas das ilhas do país, da peça escrita e montada pelo Teatro Infantil do Mindelo e a WWF – «Linha de Pesca» – e com a constante evolução nestas Ilhas e no Mundo dos problemas e necessidades de preservação ambiental, mas sobretudo tendo em conta a contínua degradação desse equilíbrio, e a necessidade de fazer mais para assegurar a biodiversidade marinha, o renovar do desafio de criar mais uma ‘estória’ à volta dos pescadores, do mar, do ambiente, das novas áreas marinhas protegidas… e o nascimento de uma nova ‘estória’ – Nôs Santa Luzia.

A mensagem de base da peça é, no fundo, a seguinte: nos tempos que correm, com as dificuldades acrescidas, do peixe cada vez mais longe da costa, impõe-se para todos a necessidade de gestão. Os nossos homens e mulheres da pesca e do mar, precisam se adaptar aos novos tempos, e paulatinamente, pela necessidade, pela descoberta, pelo amor lutam e lutam, procurando vencer na Vida. Mesmo que seja necessário mudar velhos e tradicionais hábitos seculares de pesca enraizados no ‘modus operandi’ da faina nas ilhas. A palavra de ordem é ‘preservar para não faltar’. Respeitar a Natureza, ou dito de forma mais correcta: voltar a respeitar a natureza, ajudando a que se mantenha o equilíbrio natural das coisas…

A encenação e dramaturgia teve a coordenação de Fonseca Soares, a direcção plástica de Elisabete Gonçalves e no palco estarão, para além dos dois já referidos, Anselmo Fortes, Nuno Delgado, Mirtó Veríssimo, Silvia Lima e Zenaida Alfama.


Onde & Quando?

11ª Produção Teatral do Teatro Infantil do Mindelo
Auditório do Centro Cultural do Mindelo

05 de Novembro às 20h00
06 de Novembro às 21h30





You may also like

Sem comentários: