Café da Primeira Decisão

3 Comments



Decidi que o primeiro livro que iria ler neste ano de 2010 será o portentoso Afrodite, de Isabel Allende. Uma re-leitura, aliás, deste livro que mistura culinária, erotismo e literatura. Devem existir várias razões para isso, além da qualidade ímpar da escrita e da beleza da edição (com ilustrações de Robert Chekter) - que fica sempre bem trazer debaixo do braço quando se anda nas ruas. Assim de repente destaco a minha necessidade urgente de me reconciliar com a cozinha e os seus mistérios, embora depois de ler a dedicatória do livro, ter pensado que essa seria a principal razão de ser desta revisitação. Diz assim:

"Dedico estas divagações eróticas aos amantes brincalhões e - porque não - também aos homens assustados e às mulheres melancólicas."


Não é preciso dizer mais nada.




You may also like

3 comentários:

ManuMoreno disse...

Boa leitura...eu, em New England vou inciar Dear John de Nicholas Sparks.

ManuMoreno
Kel Abxom Di Kuraxom!!!

Carla disse...

Ta aí! uma boa sugestão de leitura, que vou seguir. a ver se se apimenta este inicio de ano!!!

Anónimo disse...

A capa em questão é do último livro da inagualável Allende que acabei de saborear... A ilha debaixo do Mar. O livro é mto interessante, pois, Allende consegue sair da sua "zona de conforto", Peru, Chile e EUA, e parte para o Haiti da epoca da escravatura... da dor, da luta, da força dos escravos daquela ilha... Vale a pena ler