Café Comemorativo

19 Comments


Hoje é 

Dia Mundial do Livro





E tu, ainda te lembras do último livro que leste? 




You may also like

19 comentários:

Anónimo disse...

Um belo dia de calendário então.Deviam cair livros do céu.É das poucas coisas que me dá muito prazer.Ler.O último livro que li foi "O Último Ano em Luanda" de Tiago Rebelo.Maravilhoso.

beijinho

Tchale Figueira disse...

o PRIMEIRO LIVRO QUE LI CERTAMENTE FOI "AS AVENTURAS DO TIO PATINHAS"

AHAHHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH

Joshua disse...

The Yiddish Policemen´s Union de Michael Chabon.
Uma fantasia muito interessante. Na prática em vez de se ter estabelecido o Estado de Israel depois da 2ºGG o que há é uma colónia de judeus no Alasca. :)

Tiago disse...

Acabei anteontem «J'abandonne», de Philippe Claudel. Igualmente perturbador e poético.

Unknown disse...

pergunta estimulante. Acabei de ler Confissão de Lúcio - M. Sá Carneiro.
:D

Kuskas disse...

Acabei antes de ontem " A Siciliana" da Sveva e estou a terminar "Aguas" de uma escritora com um nome complicado. É um livro sobre as mulheres na India antes da revolução de Gandhi.

velu disse...

Boa pergunta João... acabo de ler "A cadeira do Suplicio", que se debruça sobre a tradição chinesa de atar os pés das mulheres para que ficassem bem pequenos, para prazer dos homens....

Tchale Figueira disse...

SEM BRINCADEIRA JOÃO, ACBEI DE LER O PERTURBADOR LIVRO DE SANDOR MÁRAI-- "A MULHER CERTA" SENSIBILIDADES DIFERENTES DESVENDAM UMA HISTÓRIA DE PAIXÃO MENTIRAS E CRUELDADE.

MESMO AO ESTILO DO AUTOR DO ROMANCE: AS VELAS ARDEM ATÉ AO FIM. GRANDE ESCRITOR.

Anónimo disse...

Por acaso lembro: foi o Eileenístico!

a) RB, anónimo por obrigação

Caboverdiano disse...

A narrativa de Martin Meredith,autor ingles, no "Diamond,Gold and War - The Making of South Africa" é um "must-read".Excelente livro que ajuda muito a compreender o passado e o porque do estado actual do nosso continente.

Ele escreveu tambem "The Satte of Africa - A History of 50 years of independence", igualmente soberbo. Se tiverem acesso a esses livros podem conferir.

Lily disse...

"A Febre", do Le Clézio.

MS-Mnininha Soncente disse...

ahahaha- Gravidez semana a semana ( não me lembro do nome da autora)

M.Estevao disse...

"No Inferno" de Arménio Vieira.
Ahahah... óbvio né, JB?

Anónimo disse...

Meu Caro

Continuo na expectativa dos resultados da reunião do Ministério da Cultura. Tenho ido aos jornais on-line e nada. Inclusive no A SEMANA onde li a notícia. Não houve acompanhamento? Quais foram os resultados, as conclusões, o balanço (de 2008) e o projectos (para 2009)? Não acredito neste vazio. Ou será que a reunião não teve lugar? Não vejo nenhuma notícia em jornais ou blogues. Este silêncio é ensurdecedor. Podes esclarecer?
Ab
Alex

Unknown disse...

Alex: não faço a mínima ideia. Suponho que tenha saído algo na televisão, que acompanha sempre o senhor ministro com inusitada atenção. Mas não tenho horário para ver telejornal (geralmente estou a dar aulas ou a ensaiar). Ainda estou esperançado que saia alguma coisa nos jornais. Expresso, nada. Nação, nada. Falta A Semana, que sai amanhã. Talvez aí. Depois dou-te feed-back.

Quanto a livros, comecei a ler "Combateremos a Sombra", de Lídia Jorge.

Caboverdiano disse...

Olá JB!
Uma pequena correcção no meu comentário. O segundo livro de Martin Meredith a que me referi, nao é "the satte of Africa", mas sim, The Sate of Africa. Acabei de ler o meu comentário e notei isso. Força ma bo(nos)blog. Abraço!

karine disse...

o ultimo foi Romance em Amesterdão de Tiago Rebelo. Leitura suave, ideal para um fim de tarde de domingo.

Inês disse...

"O Amor é Para os Parvos". Um bonito monólogo. :) Deixo a sugestão.

Pátria CV disse...

Estando tão inter tida no livro que ando a ler que nem mandei um comentário sobre tal no dia 23, ahahahah.
No momento estou lendo o livro " A saga de um pensador" de Augusto Curri, simplesmente maravilhoso, chego e devorar o mesmo de tão que é.