Um Café Cheio & Dois Comentários

8 Comments


Uma empresa austríaca do ramo dos seguros começou a escolher os seus funcionários de acordo com o signo astrológico dos candidatos. “Procuramos pessoas a partir dos 20 anos para um trabalho de vendas com os seguintes signos astrológicos: Capricórnio, Touro, Aquário, Carneiro ou Leão”, diz a oferta de emprego publicada pela empresa no fim de semana passado num jornal regional de Salzburgo, 300 km ao oeste de Viena.

Um porta-voz da empresa disse que “a estatística da empresa confirma que os melhores empregados sempre são de um desses cinco signos. Analisámos os nossos empregados em todo o país e os melhores quase sempre eram de um desses cinco signos. Então dissemos: vamos limitar a procura a esses signos”, disse o representante da empresa, cujo nome não foi revelado.

Os especialistas dos sindicatos austríacos afirmam que não é nenhum acto de discriminação, já que, no grupo dos cinco signos, os possíveis candidatos podem ser jovens, mais velhos, homens e mulheres, entre outras características.

Fonte: aqui


Comentário Cafeano I: bem, aposto que os especialistas sindicais são de algum dos cinco signos considerados, porque se isto não é discriminação, vou ali e já venho! Se fosse austríaco e tivesse concorrido ao emprego, tinha já arranjado forma de ter um parecer jurídico que "prova" que o Ascendente, no que aos signos diz respeito, também é muito importante e, dizem os especialistas, tem maior influência sobre o indivíduo do que o próprio signo, a partir de uma certa idade. Aí quem sabe me dariam um emprego, já que tenho ascendente em Leão

Comentário Cafeano II: ainda a propósito desta notícia fui, por curiosidade, tentar ver se os nossos principais políticos teriam alguma possibilidade em ser contratados pela referida empresa. Ora, José Maria Neves não teria problemas, já que é do signo Carneiro, o tal que nunca dá o braço a torcer. Carlos Veiga sendo do signo Balança, o signo do equilíbrio e da justiça, está fora. Mas com a habilidade jurídica que se lhe reconhece, facilmente conseguiria dar a volta à situação, provando a inconstitucionalidade do concurso. Jorge Santos também não teria qualquer hipótese, sendo do signo Peixes. O jovem Fernando Elísio Freire, dado como futuro e promissor dirigente partidário, é do signo Capricórnio, e teria emprego garantido. Finalmente, Cristina Duarte, hiper-elogiada super mulher do Governo, sendo do implacável signo Virgem, também ficaria de fora das opções, mas certamente, pragmática como é, pensaria: "também nunca trabalharia para uma empresa que faz depender o vínculo laboral do facto de uma pessoa ter este ou aquele signo. Disparate!"

Nota final: a propósito, o Café Margoso fará um destes dias um traçado astrológico do elenco governamental assim como dos principais líderes da Oposição. A ver se com os astros favoráveis a gente lá vai.



You may also like

8 comentários:

Anónimo disse...

Haja tempo..

Anónimo disse...

Não concordo, de todo, com a opção da tal empresa, porque prefiro métodos mais científicos. Por exemplo, a leitura da sina (aqui com a acrescida vantagem de descriminar positivamente uma minoria étnica - as ciganas). Ou o lançamento de búzios (altamente fiável, como é sabido, sobretudo no Brasil). Na pior das hipóteses o voodoo (com alfinetadas e tudo, o que o aproxima da acupunctura).

Quanto ao traçado astrológico dos políticos (esses ou quaiquer outros) recomendo uma visitinha ao Horóscopo Maldito do blogue "ai-meus-sais.blospot.com").

É só escolher!!!

a) RB, anónimo por obrigação, do signo Leão mas Benfiquista do coração

Catarina disse...

Bem... eu que sou capricórnio com ascendente e lua em carneiro, estaria safa!!! ufaaaaa lolllllllll

Anónimo disse...

Adolf Hitller tinha emprego garantido pois nasceu a 20 de Abril sobre o signo de Touro. Estes Austriacos não batem bem da tola Quanto aos "nossos" governantes só dava Riola.

Sabes João como é que os politicos caboverdianos suicidam? : Sobem no topo do seu Ego e saltam para baixo com para-quedas.

Tchale Figueira

Unknown disse...

Anónimo, tranquilo, que querendo, há tempo para tudo. Até para ler banalidades como esta. Mas a vida não é feita apenas e só de coisas sérias, pois não?

RB, :)

Catarina, já te podes candidatar. A propósito, excelente combinação!

Tchalê, mas morrem como se estão de para-quedas? De tédio, porque nunca mais chegam lá a baixo! hehe

Lily disse...

Discriminação??? Claro que não!!!
É como as empresas que não contrtam "mulheres" (as que poderão ter filhos...seria uma carga de trabalhos e de prejuízo...e infelizmente há ainda numerosos casos). Mas, vendo bem, também não seria discriminação, já que, os possíveis candidatos podem ser homens, com qualquer orientação sexual (vejam só
como são liberais), mulheres inférteis, mulheres póss menopausa.
Enfim...

Mas nem tudo é mau...entre discrminações, posso sempre mudar para a Áustria! Afinal sou Aquariana!!! eheheh

Anónimo disse...

exacto João.

Tchale

Anónimo disse...

hahahahahaha nova técnica de recrutamento. sou leão mas ainda assim ficaria também pelo "nunca trabalharia para uma empresa que faz depender o vínculo laboral do facto de uma pessoa ter este ou aquele signo"

abraço

Vânia