Cafeína

6 Comments


"Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la".

Albert Einstein



You may also like

6 comentários:

Anónimo disse...

Não é à toa que o Albert Einstein tá no meu top 3 human beings ever... Junto com o Mahatma Ghandi e o Leonardo Da Vinci... Se bem que ontem me puseste a pensar onde ponho o Darwin...

Tey

Anónimo disse...

Se o governo do Sócrates descobre este texto, aí é que estamos tramados!

Anónimo disse...

Na "mouche" Tiago.

Arreda Satanás!

a) RB, anónimo por obrigação

Unknown disse...

Tey, basta fazer um Top 4...

Tiago, hehehe

Jefferson Xavier - Jex disse...

Adorei o blog. Vou add as meus favoritos. parabéns!

Unknown disse...

Obrigado pela visita, Jefferson, volte sempre!