Café Humorístico

6 Comments





A propósito, disse o advogado Amadeu Oliveira em entrevista ao semanário A Nação que "a justiça hoje não funciona nem com batota." Preocupante.




You may also like

6 comentários:

MM disse...

Preocupante que não funcione? Ou preocupante que já não funcione com batota?

Unknown disse...

"NEM com batota" Não era um elogio à justiça, certamente...

MM disse...

Da leitura da entrevista fica evidente que já não funciona com batota.
O que é um ganho!
Actualmente o que importa é que funcione mais rápido e com maior qualidade; que os meios postos à disposição do poder judicial deêm resultados e se se ultrapassem bloqueios; que os investimentos se solidifiquem e tragam os resultados palpáveis.
Um pouco a brincar (ou pragmaticamente falando) a Justiça é um sector de insatisfação por excelência... quando funciona 50% fica insatisfeito.
Continuo a resumir como "dores de crescimento". Crescemos depressa demais para o que o nosso corpo aguenta... é necessário suportar as dores enquanto o corpo se adapta e as peças se encaixam. Fico por aqui mas um dia destes sai post que já me custa resistir

Anónimo disse...

Ora se cabe ao poder judicial proteger os nossos direitos e se for um poder dependente do executivo ao contrário do que preve a constituição quem irá defender o povo? Os politicos? Porque será que os politicos continuam a amarrar o poder judicial e a faze-lo depender das suas agendas? Será que, prendendo o judicial nãoe starão eles a fragilizar os caboverdianos porque impedem-nos de exercer os seus direitos?...quando o povo, nós todos começamos a manifestar e a pedir que sejamos protegidos e que respeitem os nossos direitos? Quando, e, será que um dia vão mudar a justiça para o parlmanento com juizes como JMS e procuradores como o JS ou Eurico M.? Não é o que querem?

Anónimo disse...

e, o que fez este senhor, que contributo deu para melhorar a justiça? porque ele não exemplificou as batotas?

Anónimo disse...

Nos Justisa k pude funsiona anbdjor,si "independensia" e un arma pa-s faze nada!Ot, nos justisa i nos jents d lei e un fotokapia fiel d si font.pur ot,nos jents d lei sta puluid d interse partikulars.Es dibia ter vergonha na kara pa faze justisa funsiona ku meius kes ten.

Olisanto