Dois Cafés com Estupidez

10 Comments




1. «Os homossexuais e os transexuais "não entrarão jamais no Reino dos Céus", disse o cardeal Javier Lozano Barragan, antigo "ministro da Saúde" do Vaticano, acrescentando que "apesar de tudo são pessoas e que é preciso respeitá-las". Reparem no "apesar de tudo". Eu diria antes, Graças a Deus que a estupidez não paga imposto porque o Vaticano deixaria de ter o museu mais rico do mundo num ápice. (fonte)


2. Mas pelos vistos confirma-se mais uma vez que, depois do universo da religião, o outro local onde a estupidez impera aos pontapés (literalmente falando) é mesmo no mundo do futebol. Fiquei a saber esta semana que uma promoção do Sporting de Portugal para angariar público para os estádios, direccionada a jovens casais, exclui os casais formados por pessoas do mesmo sexo. A descrição do produto no site oficial do Sporting não deixa dúvidas: o conceito de casal associado à "Gamebox Duo" contempla apenas "dois sócios do sexo oposto" e a "obrigatoriedade de serem Homem e Mulher". Situação que motivou mesmo a apresentação de uma queixa formal por parte de um sócio do Sporting. (fonte)

Querem ver que afinal, o Deus católico é sportinguista e eu não sabia? Graças a Deus sou ateu e... portista!



You may also like

10 comentários:

Departamento de Português disse...

Eu fico muito contente com as declarações do Ilmo. Sr. Cardeal. O céu deve ser um lugar chatíssimo, com o Pinochet e outros gajos simpáticos a darem ordens. Eu sou ateu, heterossexual e do Barça (bom, também um bocadinho do Sporting) mas não tenho incoveniente em ter amigos crentes (mas não estúpidos), homossexuais e até do Benfica. Não tenho interesse algum em visitar o dito céu; eu quero simplesmente tomar ucom os meus amigos uns bon cafés (com cachaça, se for possível) aqui na Terra, neste planeta.

José María Durán

Unknown disse...

No caso do ponto 2. pecço desculpas mas o amigo está a con fundir a árvore com a floresta...

Anónimo disse...

Bom Dia João

Não vejo motivo para escândalo. Afinal o CÉU é deles, e eles deixam lá entrar quem bem entendem. Certo? E quem quer entrar num céu assim? Auto-discrimino-me. Recuso-me a entrar nesse ceu deles por ser alérgico a pedófilos.
ZC

Unknown disse...

Não sei, Zito. Depende do que achas que é a árvore e do que é a floresta. Eu acho que, dentro dessa tua metáfora, estou a falar de quem neste momento gere os destinos dessa tal floresta. E acho importante que a queixa tenha sido feita por um sócio do clube.

Unknown disse...

A árvore é óbviamente o "iluminado" que fez vingar a ideia triste e vergonhosa, a floresta é a instiutuição que não pode ser confundida com os desmandos individuais dos seus directores, gestores ou o que forem! É que, estou convencido, a grande maioria dos sócios e simpatizantes do scp - a floresta - não se confunde com esses dirigentes - a árvore - ...

Fonseca Soares disse...

Eu acho JB, e creio mesmo que vai no mesmo sentido do ZA, que no caso do ponto 2, o Sporting só quer acautelar-se em relação ao comercial, a tentar evitar que todos os sportinguistas aproveitem o Gamebox Duo... e aí seria um flop comercial.

Anónimo disse...

João,
Estás a falar como se não existisse portistas homofóbicos. Aliás, lá pelo norte de Portugal existem muitos deles. E não se iluda, que esses estão em toda a parte, inclusive no "mundo" das artes, assim como exsitem muitos católicos não-homofóbicos.
Soares.

Unknown disse...

Desculpa lá, mas não é isso que está em causa. O que está em causa é uma campanha comercial que exclui os casais do mesmo sexo. Ponto final. De resto, existem bons e maus em todo lado. Mas isso já todos sabemos.

Anónimo disse...

JB

bu sta post sempre cu atençon e cu algum clareza de mente.
Cuidado bu sta entra num campo que "provavelmente" bu ca ta domina logo bu tem ki bai cu calma. Afinal bu ca debe ten pretenson di sta a vontade na tudo area. casal ta pressupõe complementaridade. matcho cu matcho ou femea cu femea nunca foi, ca é e nunca ca ta ser casal, maximo és ta ser 2.

es é livre de escolhe, mas keli ca ta da obrigatoriedade de anormal passa a ser normal pamo alguns cre libertina. casal é casal, kenha ki resolve ser diferente, é ten dever di ruspeta tambe, si liberdade deve ruspeta nha liberdade. parci politicamente correcto nem sempre é opson. casal é casal. "casais do mesmo sexo" é treta, porra!!coragem de sportinguistas e mentores de iniciativa.txoma cusas pa si nome...
continua ta post.

Unknown disse...

Não, não e não. Existe casal de homosexuais, porque não. Casal vem de acasalar. Viver junto, por opção de vida. Esse teu pensamento está de todo errado e carregado de um preconceito pouco compreensível nos dias de hoje. Minha opinião bastante pessoal.