Café Curto Insensato

13 Comments




O blogueiro Marcos, do Bitaites, que visito regularmente, escreveu um destes dias que um blogueiro que tenha algum juízo na cabeça nunca utilizará o seu espaço para falar de política ou de futebol e, principalmente, que nunca deve falar de política como se estivesse falando de futebol ou vice-versa.

Pois bem, vou ser insensato e falar de política utilizando um termo futebolístico e dizer apenas que com isto, Carlos Veiga marcou um golo na sua própria baliza. E mais não digo... (Leiam ainda, a propósito, as quadras do anarquista burocrata, aqui).




You may also like

13 comentários:

Ivan Santos disse...

e que gooolll!!!golaço

Edson Medina disse...

Foi um autogolo, ainda por cima com o braço...ILEGAL! hahaha
EM

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Se cara de lata fosse um poço, Carlos Veiga teria descoberto um alçapão no fundo desse poço. Tanta foi a lata do ilustre...

Linda disse...

E com isso vai o DESMORONAMENTO TOTAL de um partido politico. Se este é o MELHOR homem que têm, estão literalmente fo*** - desculpa JB mas, é a primeira vez que uso um palavrão no teu blogue mas, acho-o plenamente justificado.

veiguinha pilé disse...

Esta veio mesmo a tempo para a PIOR figura do ano ou acontecimento. JB, não existe a pior figura do ano? Cria-o porque os melhores é muito fácil. ahahaha

Anónimo disse...

Em termos políticos acho que o pronunciamento (tentativa de por nos bicos dos pés para ver se câmeras de foto o apanha no mediático anúncio de MCAII) de Carlos Veiga foi infeliz. Aliás tem até um certo insulto á inteligência dos caboverdeanos (dizer que só temos o pacote de MCA II graças a acção fiscalizadora da oposição).
Veiga tem fama de ser bom político mas os tempos são outros ...Eu lembro de o ver em 1990 na Varanda do Edén-Park a discursar dizendo meia dúzia de coisas e o povo a gritar e aplaudir. Ou então - até ele é bom de facto e - está só a testar-nos ... para ver até que ponto engolimos as tiradas dele, vendo si "kusa ta pega"

Unknown disse...

Desse golo nada sei mas conheço alguns politicos especialistas...
Discrodo do amigo Marcos: a seguir o seu conselho nem a culinária escapava...

Anónimo disse...

É engraçado este afã de comentarios e de ataques pessoais que o Veiga recebe sempre das mesmas pessoas todas as vezes que fala ao País. Pelo menos temos uma certeza ele não provoca a indiferença. Ele é escutado, ouvem e leem tudo, mas só comentam o que lhes interessa e da forma como lhes interessa. Mais do que ressaltar o papel da fiscalização democratica, Veiga incluiu o MpD nessa vitoria que foi ser eleito para concorrer ao II Compacto MCA, PELO CONTRIBUTO QUE O MPD TEM DADO NA ARDUA TAREFA DE CONSTRUIR CABO VERDE" (a citação completa está na pag.2 do EXPRI). Quem é capaz de dizer que o MpD não deu contributo nenhum para que este País hoje seja uma democarcia estavel e respeitada? Quem aprovou a Constituição Democratica e lançou as bases da Boa Governação, que na década de 90 o PNUD chamava Governabilidade? Portanto, além de negarem o papel da oposição na Fiscalização os senhores comentaristas negam que as pessoas do MpD sejam caboverdianos. Porque esta é uma vitoria de todos os caboverdianos. Pergunto nós do MpD não somos cabo-verdianos? Agora não se esqueçam que o vosso Patido exerce o papel fiscalizador enquanto oposição em varios municipios cabo-verdianos e já o exerceu de de 1991 a 2001 e poderá vir a exerce-la mais tarde ou mais cedo. A Fiscalização democratica é um valor e uma conquista da Democracia e deve ser promovida e defendida. É assim que eu penso!

Americo Silva

Edson Medina disse...

PSS,
na década de 90 tinhamos uma realidade diferente. Hoje, a fasquia para se ser PM do país, por várias razões, está lá em cima! Eu sempre disse que o Veiga foi o maior bluff produzido no pós independência. A perfeita desarmonia entre o que se é e o que pensa que é!
EM

Unknown disse...

Américo, está tudo muito certo. Agora, não ficaria mal ao CV parabenizar a equipa que conseguiu este feito. Acho eu.

Anónimo disse...

Creio que ao tentar por esse tema sob o prisma de uma discussão puramente de politiquice é redutor. E é isso que é feito algures no comentário do Américo. Não se pode criticar Carlos Veiga ? Ele é por acaso intocável ?
Em relação á tão propalada Fiscalização isso é conversa para fazer BOI adormecer.

In my humble opinion ... Veiga está a ter alguma dificuldade em entrar em cena. Reparem que 1990 como eu disse antes chegou a S.Vicente, foi praticamente levado no ombro para Cidade. De improviso ele fez um discurso da Varanda do Eden-Park. Foi fácil ... No actual momento é necessário ele mostrar-se mais como político com propostas alternativas do que como salvador da pátria. Está visto que como salvador da pátria está dificil ele entrar. Então está a tentar outra estratégia que é dizer "o que de bom foi feito também nós demos o nosso contributo". tentando assim que o eleitorado esqueça as obras que o actual governo tem para mostrar e desvalorizando assim quem as fez.

Edson Medina disse...

PSS,
o Veiga não pode ser criticado. Quem o fez, no tempo em que ele era presidente do MPD, deu-se mal! O Américo é daqueles que surgem logo a defendê-lo, mesmo sendo em alguns momentos... indefensavel! Há um habito, não só de defendê-lo mas de considerar qualquer critica uma ofensa pessoal, ou injustiça. Lembra-me a figura do Calimero: todos nos lembramos do pintainho preto, com a casca de ovo à cabeça que dizia: é una injustizia!!
O Américo, além de tentar dar a volta À questão, falando de todos os CVerdianos, acaba por, ele também, isolar o Veiga...pois foi o próprio CV que falou no PAPEL DO MPD na atribuição do 2º MCA.
MAis: ha bem pouco tempo o MPD criticava a "boa governação". Acabaram de ver que, de facto, trata-se de um conceito e de um critério, afirmam que foram lançadas as beases em 91!! Brincadeira tem hora né, Américo??
EM

Anónimo disse...

Ola JB

O Veiga já disse publicamente que a Ajuda do MCA é uma vitória para CV, não achas que isso é um elogio?

Ola Edson: acho que deves fazer um esforço para separar a analise politica de cientista politico que és ( e reconheço que tens boas qualidades) da analise pessoal ou partidario. O que eu li nos comentários foram duas coisas:

1. a negação da importancia da fiscalização numa democracia;
2. a exclusão dos cabo-verdianos que são do MpD, não me parece que isso seja sério.

Quanto a criticas ao Veiga ele como homem publico não está imune a critica e, assim como voces tem o maior prazer em critica-lo eu tenho o maior prazer em defende-lo, é só isso e creio que estamos quites!

Essa da fasquia para se ser PM confesso que não entendi! Olha Edson, em 97/98 eu era dirigente da Administração Publica e lembro-me de um ex-super Ministro a falar do Gouvernability (que hoje sofreu uma evolução semantica e passou para Governance), em que o PNUD, o BM, FMI e quejandos exigiam mulheres no Governo, promoção Feminina, etc, portanto não há aqui nenhuma novidade e concordas comigo de certeza que levar o povo a confundir Boa Governação com Bom Governo é altamente desonesto. E isso não é brincadeira não!
Américo Silva