Um Cafés com o falso Lula

1 Comments



Nos tempos que correm, é fundamental não se perder o sentido de humor. O medo toma conta do nosso dia-a-dia, a paranóia visita-nos os sonhos outrora povoados de desejos inconfessáveis e o nosso Primeiro-Ministro também não escapou e ficou doente, embora recupere, o que é uma boa notícia. Então, vamos descontrair um pouco com esta notícia que já tem alguns dias mas que nem por isso perdeu a sua piada.

A Rádio Nova de Cabo Verde conseguiu uma verdadeira "caixa" jornalística e falou com o presidente do Brasil Lula da Silva, a propósito da vitória do Rio de Janeiro para a organização dos Jogos Olímpicos. Vem-se agora a saber que falou com um humorista que se faz passar pelo Presidente e que se diverte dando entrevistas a várias rádios um pouco por todo o mundo, tendo sido desmascarado por uma rádio australiana que teve o bom senso de contactar os serviços oficiais para se precaver de cai no ridículo.

O áudio da conversa circulou na Internet (infelizmente, não o encontrei!) e apresenta comentários irónicos do humorista conhecido como “Barthô”, imitador do Lula, sobre a segurança dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Na entrevista, “Lula” anuncia que deseja alterar a trajectória do planeta para que a cidade tenha mais sol, tendo convidado o radialista para fazer uma visita gratuita ao país e tomar um “caldo de mocotó num beco próximo ao [Cristo] Redentor”. A dada altura ouve-se sons de um tiroteio e o “presidente” encerra a entrevista. Quem tiver uma gravação deste episódio, que mo envie porque adoraria ouvir (e publicar) isto até porque contado assim ninguém acredita! (ler notícias aqui e aqui)


Depois do célebre episódio do telefonema do falso presidente Sarkozi à então candidata Sarah Palin e que correu mundo (demos conta desse rocambolesco episódio, aqui), esta é mais uma história que indica que todo o cuidado é pouco... quando o telefone toca.




You may also like

1 comentário:

Unknown disse...

Jornalista que se preza tem que identificar as suas fontes antes de embandeirar em arco...