Vendaval Margoso

11 Comments




Soncent tem destas coisas.

Eu explico, nada como sair do aviĆ£o ATR no aeroporto de S. Pedro, depois de alguns dias no estrangeiro, e apanhar com aquele vento da ilha, que parece que ali estĆ” para nos dar as boas vindas. SĆ³ quando sentimos na face esse vento tĆ£o caracterĆ­stico Ć© que podemos ter a certeza que voltamos a casa.

Mas hoje, o senhor Vento estĆ” abusado. Parece que quer levar tudo Ć  frente. EstĆ” imponente e malcriado.

Faz-me lembrar um filme da Disney que vi no meu tempo de crianƧa, «Se a Minha Cama Voasse». Mais um pouco, e o vento leva-me, dentro de casa e tudo.

HĆ” dias assim.


Imagem: se o Papa estivesse hoje em Soncent, seria assim...




You may also like

11 comentƔrios:

AnĆ³nimo disse...

oh JoĆ£o
Ao que parece o senhor vento abusado e malcriado resolveu, nĆ£o sĆ³ agraciar Soncent como tambĆ©m o resto do paĆ­s, a saber cidade da Praia e arredores. hoje vi um cafĆ© literalmente a ser levado pelo vento.. era sĆ³ ver as meses e cadeiras, e chavenas a voarem ...

Unknown disse...

Kuskas, nĆ£o Ć© querer ser bairrista (atĆ© no vento!), ma ka tem vent mod ess de Soncent!

Fonseca Soares disse...

Vent mĆ³da ess de SĆ³ncent... sĆ“ na CanĆ”rias!!!
Mas a ventania de hoje Ć© mais macro. NĆ£o Ć© aquele vento habitual de S.Vicente.
Mas o Sanvicentino nĆ£o devia mais 'dar fĆ©' do vento. E resmungar, muito menos.
TchĆ”

AnĆ³nimo disse...

ahahahahahahahahahahahahah

e os daqui dizem que sĆ£o os sampadjud que trouxeram o vento para cĆ”

Unknown disse...

Olha, isso seria verdade se soubessemos aproveitar muito mais esta oferta da natureza. Se hĆ” algo que me lembro da paisagem das CanĆ”rias sĆ£o os imensos parques eĆ³licos que por lĆ” existem. Como Ć© possivel que em Cabo Verde (ainda) se aproveite tĆ£o pouco desta fonte de energia, ainda mais sabendo de como nos custa a todos ter electricidade em casa (quando hĆ”)...

AnĆ³nimo disse...

joĆ£o! pelo que soube a maior parte dos ventoinhoas estĆ£o avariados. as primeiras 3 semanas que passei no mindelo rezava todos os dias para que nĆ£o houve-se aquela ventarada na quarta semana que o meu amor ia lĆ”. Pq para ela cabo-verde era a ilha do sal que jĆ” conhecia.
ainda bem que tiveste essa bela ideia de falar sobre este assunto e realmente a minha princesa teve ai uma semana sem vento e atƩ perguntou-me se sempre calminho! e para o bem do turismo nacional confirmei! ah! ah! ah!

Unknown disse...

Pois, estes dias que temos passado, nĆ£o sĆ£o um grande cartĆ£o postal para o turismo! hahaha

AnĆ³nimo disse...

JoĆ£o, este post faz-me lembrar a Paty EstevĆ£o na cena de "O gato malhadoe e a andorinha sinhĆ”" em que fala das peripĆ©cias que o vento andava Ć  fazer Ć s mulheres de saias.
Saudades...

Unknown disse...

Ou entĆ£o o senhor vento, da peƧa, «A InvasĆ£o do Lixo», do TIM... Mas este vento destes dias nĆ£o se limita a levantar saias...

AnĆ³nimo disse...

Pois Ć©...
O vento anda sempre a ser convidado para passar os fins de semana em SĆ£o Vicente.
Mas agora tornou-se ainda mais atrevido e comeƧou a aparecer sem sequir ser convidado para um cafƩ.

Cara de lata!!

Unknown disse...

O vento Ć© abusado, jĆ” todos sabemos. Mas esta sua passagem por Soncent, nestes Ćŗltimos dias, fonix!, abusado Ć© pouco!