Sondagem 08 Resultados

0 Comments

Eis os resultados da oitava sondagem do Café Margoso

Pergunta: Palavra-chave da campanha



Número total de votantes: 28

Resultados:

Inteligência - 2 (7%)
Criatividade - 4 (14%)
Fé - 2 (7%)
Surrealismo - 13 (46%)
Frontalidade - 1 (3%)
Basofaria - 13 (46%)
Vazio - 11 (39%)
Quero lá saber - 5 (17%)

Mais um estudo altamente científico e de enorme valor académico promovido aqui pelo margoso e que nos permite tirar aqui algumas conclusões interessantes:

Então é assim:

1. Apesar de ser precisamente em alturas de campanha que os políticos / candidatos saem a terreiro denunciando todas as ilegalidades possíveis e imaginárias nas equipas adversárias, denúnicas essas que, curiosamente, só são feitas a poucos dias de eleições (o que nos faz perguntar porque não foram concretizadas essas queixas na mesma altura em que as referidas ilegalidades foram, supostamente, descobertas), a palavra «frontalidade» foi a que teve menos votos. Vá-se lá saber porquê.

2. Ao contrário, os termos «basofaria» e «surrealismo» foram as mais aceites como definidoras da campanha que agora termina. Não é preciso ser-se cientista político ou especialista em sondagens para se saber que esse valor está sobre-valorizado devido ao cartaz do candidato da UCID pela cidade da Praia!

3 De resto, o «vazio» também consegue eleger-se como palavra veredora, com um score aceitável, o que até nem é muito mau, tendo em conta que um bom vazio é sempre um excelente começo de qualquer coisa. Pelo menos a limpeza já está feita.

Até à próxima!




You may also like

Sem comentários: