Um Café Curto a Hurrar

9 Comments



Não é por nada. Mas por vezes tenho a sensação de que a classe artística nacional, a que pertenço, não merece mais do que tem a nível de execução de políticas públicas para o sector. Depois de mais um anúncio para mais um diagnóstico através de mais um Plano Estratégico, parece que andamos todos a comer o que nos dão, sem pestanejar, e a calar quando devíamos reivindicar. Mas pronto, lá diz o povo, quem dá o que tem a mais não é obrigado.

Vamos lá, então, continuar a criar as nossas coisas no nosso quintal, todos felizes e contentes. Afinal de contas, a nossa produção discográfica, artística e literária será, feitas as contas, uma das mais espantosas do planeta, considerando o seu valor per capita. Afinal de contas, somos todos um bocadinho artistas. Afinal de contas, o que mais existe por esse país fora são escolas de música, museus, teatros e cinemas. Afinal de contas, só temos razões para festejar. Hip Hip Hurra, que vem aí mais um Dia Nacional da Cultura!




You may also like

9 comentários:

Unknown disse...

Lá virá o dia...um dia!
Zito

Anónimo disse...

João, tenho uma dúvida…

Será que todas as pessoas que andam neste mundo a pintar, criar, desenhar, cantar, compor/escrever, representar, etc, são artistas? È que muitas vezes, alguns individuos que cantam “katchum-bum-bum”, ou anadm por ai fazer algumas maluquices, são apelidados pelos média e pela nossa sociedade de artistas…

Na verdade, o que é um artista?

P.S. – lembro-me de ver na TCV uma reportagem sobre “reclusos”, em que um dos detidos estava a cantar uma música. A legendagem da TCV foi: Artista Recluso

Cmpts
Mindelense

Make-up Studio professional Make-up Portugal disse...

E quando chegamos a lisboa a 1 6ª Feira à noite é só salas de espectaculos a abarrotar de gente à porta e os autocarros cheios a circularema avenidada da liberdade.

AÍ... Como eu Amo a Granvia Madrilena não entendo porquê afinal são só 600 km de distância da minha capital..

O pior de tudo é ter uma filha que quer estudar violino e está à espera à imenso tempo porque não à alunos suficientes..porque é que será.

Anónimo disse...

A ovelha veio directamente de Woodstock para a celebração?

a) RB

Unknown disse...

Zito, estás sentado, espero.

Mindelense, essa do "artista recluso" foi boa e é um exemplo que ilustra a tua própria pergunta.

Make-up, cada local com os seus dramas, certamente.

RB, isso terás que perguntar à ovelha mesmo!

Anónimo disse...

ahaah essa do woodstock foi mesmo refrescante. É verdde, a ovelha, parada no tempo do woodstock reflecte a política cultural caboverdiana, que está mesmo parada no tempo de caniquinha..
lol. Força aí people!!!!

Mi Morrison

Anónimo disse...

A tecnologia está onde menos se espera!
José Oliveira

Unknown disse...

Claro, que estou sentado...Eu sei do tempo que estas coisas consomem e chover no molhado é um desperdício de...lágrimas!
Zito

Unknown disse...

Morrison, bem que precisamos!

José, acho que não era aqui...

Zito, boa frase.