Arte Cafeana

7 Comments



Um dos vídeos que mais sucesso tem feito na Internet nos últimos tempos tem por título "O rosto da mulher através de 500 anos de arte" e é uma verdadeira obra de arte digital ao nível do domínio técnico e da criatividade artística. Realizado por Philip Scott Johnson é um hino impressionante consagrado à História de Arte através da imagem da mulher. A música que acompanha o vídeo é a Suite nº1 para violoncelo de Bach, interpretada pelo maior dos tocadores deste instrumento, Yo Yo Ma.

Este trabalho tem gerado uma euforia inusitada na web, tendo sido visto por mais de 5,3 milhões de visitantes no YouTube e suscitado mais de 10.000 comentários em apenas 2 meses, e tem sido referenciado por centenas de blogues do mundo inteiro, onde se inclui, a partir de agora, o Café Margoso. Um deleite, para os olhos e para os ouvidos.

A conferir esta maravilha, aqui [e obrigado Sara Matos, pela preciosa dica]





You may also like

7 comentários:

Sarabudja disse...

Às ordens, meu caro João.

JB disse...

Muito obrigado, mais uma vez! Abraço :)

Felina disse...

Eu tenho esse video, é lindissimo

Marta disse...

Não conhecia o video. É maravilhoso...

Batchart disse...

pequena correcção, este video deveria chamar-se: "O Rosto da mulher branca/europeia através de 500 anos de arte!"
A pergunta é: Qual o lugar da mulher Negra africana na História da Arte mundial???
se akilo é historia mundial onde está a mulher negra africana???

JB disse...

Por acaso pensei nisso, mas a tua pergunta recorre precisamente do mesmo preconceito que critica. Há ali mulheres com toques orientais, árabes e índias, pelo menos. Ou seja, nem tudo no mundo (e na arte) é preto e branco. Abraço.

Lily disse...

Muitíssimo interessante!