Café Curto com o Património

4 Comments



A propósito do Seminário (mais um) promovido pelo IIPC sob o lema "Pensar e Valorizar o Património Nacional", que está a decorrer no Mindelo, seria bom aproveitar-se a ocasião para uma breve visita de estudo à mais antiga e emblemática sala de espectáculos da historiografia cultural de Cabo Verde, que está ali mesmo à mão de semear, a apodrecer aos olhos de todos na principal praça da cidade. O Éden Park agradece que lhe façam um enterro condigno como merece e que pelo menos seja dado como exemplo da forma como se "pensa" e "valoriza" o património no arquipélago.




You may also like

4 comentários:

Carla disse...

Mas o Eden Park não tinha sido vendido a não sei quem que ia fazer salas de espectáculo, cinema e não sei mais o quê?????
Já agora João, estive no Mindelo este fim de semana e ao passar pelo CCM ouvi música e lá fui eu toda contente pensando que havia alguma actividade cultural..... Dei com os burros n´água!!!!era missa de uma igreja qualquer! A dúvida é: um espaço como o CCM, que presumo ser do Estado, pode ser alugado para igrejas? A delegação do Ministério da Cultura está tão mal assim de verbas?
espero que eles não resolvam comprar o CCm como fizeram com o Miramar ( outro espaço emblemático da cultura mindelense que foi transformado em igreja.

Unknown disse...

Ah pois foi. Por essa mesma pessoa que INSINUAM é o responsável por todos os males do país...

Quanto à Igreja, andas desatenta. Ora vê lá este post, escrito no passado dia 30 de Abril:

http://cafemargoso.blogspot.com/2009/04/declaracao-cafeana_30.html

Abraço

Unknown disse...

Não tarda organizam-se visitas às ruinas do Eden-Park como se fossem as piramides do Egipto...Passei ali muitas horas do mais puro deleite: o primeiro filme colorido, o primeiro filme em cinemascópio, enfim, coisas inolvidáveis..Até dá pena saber que ninguém meche uma palha para devolver à cidade o sei cinema...
Zito

Unknown disse...

Zito, dizes isso a propósito: hoje, um dos pontos do programa, foi uma visita ao Fortim! Que já está vendido, demolido, com portão e cadeado, pronto para receber um empreendimento mobiliário. Eles foram lá ver o quê?