Café Teatro

0 Comments


Escrevo isto não sem uma pontinha de inveja: vai estar na cidade da Praia para ministrar uma acção de formação um dos mais interessantes directores teatrais brasileiros da actualidade, Sérgio Ferrara, que iniciou a sua carreira no Centro de Pesquisa Teatral supervisionado pelo histórico Antunes Filho. Ao longo da sua carreira já dirigiu algumas das mais emblemáticas figuras teatrais do Brasil como Paulo Autran ou Raul Cortez. Conheci-o pessoalmente no Rio de Janeiro e é um profissional com um método de trabalho inovador e uma capacidade de comunicação acima da média.

Vai estar na capital do país durante uma semana, a partir de 30 de Outubro, participando num conjunto de acções de formação promovidas pelo Centro Cultural Brasileiro em Cabo Verde e pela Talu Produções do Brasil, que vai incluir ainda a participação de Tânia Pires (nas vertentes de interpretação e produção) e Val Ferreira (nas áreas de iluminação e caracterização). Tânia Pires é actualmente a directora artística do Festlip, Festival Internacional de Teatro em Língua Portuguesa, que conta com duas edições e tem lugar no Rio de Janeiro.

Portanto, pessoal do teatro na Praia, aproveitem! Porque não é todos os dias que se tem oportunidades como esta. Informações e inscrições no CCBCV.




You may also like

Sem comentários: