Café Carioca

9 Comments



Costumo dizer aos meus amigos brasileiros que, para o bem e para o mal, se fosse brazuca só poderia ser carioca. Adoro a cidade do Rio de Janeiro, já tive oportunidade de lá estar muitas vezes e tenho grandes e bons amigos na cidade maravilhosa. É o melhor lugar do mundo para se beber cerveja estupidamente gelada e para se caminhar à beira-mar, entre muitas outras coisas que não podem ser ditas, aqui e agora.

Isto tudo para dizer que estou a torcer para que o Rio de Janeiro seja a cidade escolhida para acolher os Jogos Olímpicos de 2016, decisão que será conhecida hoje por volta das 16 horas, horário de Cabo Verde. Os adversários são pesos pesados, e por Chicago, por exemplo, tivemos o próprio Barack Obama e sua esposa Michelle a fazer as alegações finais em defesa da cidade norte-americana. Vamos lá ver se Deus é mesmo brasileiro...




You may also like

9 comentários:

Carla disse...

Pois João
eu também estou torcendo pelo Rio. até porque acredito que os jogos, se forem realizados lá vão contribuir para melhorar muitas coisas no Rio, como os transportes, a mesmo a segurança que é o calcanhar d´Aquiles da cidade maravilhosa.
achei covardia o Obama ir lá
a fazer charme!!!!!!

Amílcar Tavares disse...

Já pensaram na (in)segurança das pessoas que irão assistir os Jogos no Rio? O BOPE terá muito trabalho, com certeza.

Acho que as outras 3 candidaturas estão bem acima da do Rio em todos os quesitos. Mas os brasileiros têm o logo mais bonito enquanto Chicago tem o mais feio. :)

Sentimentos lusófonos (uma coisa que nem existe) não são para aqui chamados.

Ivan Santos disse...

estudei economia no Brasil e posso dizer que conheço o pouco da economia e não daquele país lindo.
E desta forma, não posso apoiar a candidatura dos Jogos Olimpicos. Existem prioridades cruciais. Os Jogos Pan-Americanos 2007 foi um exemplo disso.

A propósito seguem dois links(com permissão):
http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/77521_SIM+EU+TORCO+CONTRA+A+CANDIDATURA+DO+RIO+A+SEDE+DOS+JOGOS+OLIMPICOS+DE+2016

http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/77763_SUPERFATURAMENTO+ATE+DE+FURADEIRAS+NO+PAN+VOCE+QUER+RIO+2016+ASSIM+MESMO

Unknown disse...

Carla, pois é. Ainda por cima com o slogan "Yes we can"! hehehe

Amilcar, gosto da cidade e pronto. Mas em relação a violência urbana, olha que Chicago não lhe fica atrás. Não nego que o Rio tem grandes e graves problemas, todos sabemos disso, mas qual a grande cidade que não os tem?

Ivan, bom saber e ouvir o outro lado da moeda. Obrigado.

ManuMoreno disse...

Embora seja o Madrid ja' tem 90%das infrastuturas feitas, acredito que vai ser no Rio, pelo seu povo porque as Olimpiedas e' festa e alegria e nao so' interesses economicas...e se o Mundo quer congratelar o presidente Lula por muitas e boas coisas que ja' fez pelo Brasil e' agora com Olimpiedas...Ah e' verdade nunca foi realizada uma olimpieda na america do Sul e temos que ter em conta a autorizaxao POPULAR que no Brazil 'e de 80%, outro ponto forte e' que e' no Brazil que se realiza a melhor festa popular do Mundo que e' o Carnaval, por isso questao de seguranxa ja' sao provadas....FORXA BRAZIL E VIVA A LUZOFONIA!!!!

ManuMoreno
Kel abxom fraterno!!!

Maria disse...

E vão ser no Rio!
Por aqui a votação no sapo dava Madrid como a preferida...

Unknown disse...

E a escolha recaiu mesmo sobre o RIO DE JANEIRO. Vão ser as primeiras olimpiadas na América do Sul e só esperamos que os contras sejam debelados e minimizados com o trabalho de toda uma Nação! FORÇA BRASIL!

Miguel Barbosa disse...

Só quem não conhece o Rio e a sua capacidade de Receber pessoas pode emitir uma opinião tão desencontrada como a que etsá acima.
O Rio organiza todos os anos o maior espetaculo do mundo.
No realizou-se o maior show de rock de todos os tempos.
O Rio realizou o pan americano, a Eco-92, que foi a cimeira que trouxe a ecologia definitivamente para agenda Mundial.
O Rio realizará a final da Copa de 2014.
Dizer o quê?
Quem não gosta ou é ruim da cabeça ou doente do pé.
Fazer o quê?
Viva essa energia, rapaz!

Amílcar Tavares disse...

Os artigos de Mauro Cezar Pereira da ESPN que o Ivan Santos enviou são elucidativos.

É preciso ter atenção porque Pequim pôs a fasquia muito alta. Por isso, Londres já anda a suar para chegar aos mínimos olímpicos de Pequim.

É boa esta ideia de passar os grandes eventos do planeta para os países mais pobres mas tem os seus custos. A África do Sul, que vai receber a Copa de 2010, também anda em apuros.

São mais as coisas que levam à desconfiança do que aquelas que levam à confiança.