Tertúlia dos Mentirosos 08

6 Comments


Choque Tecnológico
Ou um exemplo do cruzamento de dados num futuro próximo:

Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

Cliente: Boa noite, quero encomendar Pizzas…

Telefonista: Pode-me dar o seu NIN?

Cliente: Sim, o meu Número de Identificação Nacional é o 6102 1993 8456 5463 2107.

Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. O seu endereço é na Avenida Paes de Barros, 19, Apartamento 11, e o número do seu telefone é o 21 549 42 36, certo? O telefone do seu escritório na Lincoln Seguros, é o 21 574 52 30 e o seu telemóvel é o 96 266 25 66, correcto?

Cliente: Como é que conseguiu todas essas informações?

Telefonista: Porque estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

Cliente: Ah, sim, é verdade! Quero encomendar duas Pizzas: uma Quatro Queijos e outra Calabresa…

Telefonista: Talvez não seja boa ideia…

Cliente: O quê…?

Telefonista: Consta na sua ficha médica que o senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a saúde.

Cliente: Claro! Tem razão! O que é que sugere?

Telefonista: Por que é que não experimenta a nossa Pizza Superlight, com Tofu e Rabanetes? O senhor vai adorar!

Cliente: Como é que sabe que vou adorar?

Telefonista: O senhor consultou a página ‘Receitas Gulosas com Soja’ da Biblioteca Municipal, no dia 15 de Janeiro, às 14:27 e permaneceu ligado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão…

Cliente: Ok, está bem! Mande-me então duas Pizzas tamanho familiar!

Telefonista: É a escolha certa para o senhor, a sua esposa e os vossos quatro filhos, pode ter a certeza.

Cliente: Quanto é?

Telefonista: São €49,99.

Cliente: Quer o número do meu Cartão de Crédito?

Telefonista: Lamento, mas o senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu Cartão de Crédito foi ultrapassado.

Cliente: Tudo bem. Posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a Pizza.

Telefonista: Duvido que consiga. A sua Conta de Depósito à Ordem está com o saldo negativo.

Cliente: Meta-se na sua vida! Mande-me as Pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?

Telefonista: Estamos um pouco atrasados. Serão entregues em 45 minutos. Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas Pizzas na moto, não é lá muito aconselhável. Além de ser perigoso…

Cliente: Mas que história é essa? Como é que sabe que eu vou de moto?

Telefonista: Peço desculpa, mas reparei aqui que não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga e então, pensei que fosse utilizá-la.

Cliente: ******** …….!!!!!!!!!

Telefonista: Gostaria de pedir-lhe para não ser mal educado… Não se esqueça que já foi condenado em Julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.

Cliente: (Silêncio).

Telefonista: Mais alguma coisa?

Cliente: Não. É só isso… Não. Espere… Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.

Telefonista: O regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 095423/12, proíbe a venda de bebidas com açúcar a pessoas diabéticas…

Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou atirar-me pela janela!!!!

Telefonista: E torcer um pé?! Ou o senhor pensa que não sabemos que mora num rés-do-chão…!

Fonte: aqui

Imagem: «The power of observation» de Paula Rosa




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6 comentários:

Catarina Cardoso disse...

hehehehehheheheh....não me ocorre mais nada, é tão assustadoramente cómico!!!!!

beijos

Catarina C.

Unknown disse...

Catarina, a soluçao mesmo é ir buscar as pizas pessoalmente. E nem pensar em pagar com cartão de crédito!

Anónimo disse...

Esta é velha.. e já estamos quase lá em Cabo Verde... os impeditivos já são meramente legislativos...

Unknown disse...

Tey, tens que te lembrar que nem todos são a enciclopédia de anedotas que tu carregas contigo. Piadas, ma bo, é tud koza já passode de prazo!

velu disse...

MUITO BOA!
COMO DIZ A CATARINA, ASSUSTADORAMENTE CÓMICO!

Unknown disse...

Velu, por isso mesmo, cuidado a encomendar pizas pelo telefone!