Sondagem 07

15 Comments


Uma das maiores fantasias da Humanidade é a possibilidade de viajar no tempo. Muitos livros, filmes e contos tem tido este tema como principal motor do enredo. E se isso fosse possível?

Digam lá, viajar para que época?

As opções são as seguintes:

1. Pré-História, em África
2. Civilização Egípcia
3. Atenas clássica, no seu apogeu
4. Roma de César
5. Idade Média
6. Renascimento, em Itália
7. Século XIX, em Paris
8. Loucos anos 20
9. Para o futuro

Vamos lá a votar! Imaginam-se a viver em algumas destas épocas? Ou o espírito de aventura não dá para tanto?

Urna de voto, na coluna da esquerda. Não é necessário estar-se recenseado.




You may also like

15 comentários:

Anónimo disse...

E se eu quiser saltar pra frente, tipo para o Baía das Gatas 2009?....

Jeff

Unknown disse...

Jeff, a opção está lá: Futuro. Podes até viajar para a semana que vem. Mas aí talvez valha a pena esperar um pouco...

Anónimo disse...

podia dizer "pro" futuro mas acho que ficaria desiludido,ja uma vez fui enganado pois dizia-se que no ano 2000 os carros voariam,entre outras bizarices...logo prefiro os anos 20, tenho uma certa curiosidade...

Unknown disse...

Não te esqueças de ter umas lições de dança antes... hehe

Anónimo disse...

e finais dos anos 70 até 85 ou simplesmente 80... sexo nos cantos da ruas e discotecas, cocaina modé, e sem sida ...

Anónimo disse...

anos 80 em NYC

Carlos Parreira disse...

Se pudesse iriam até ao renascimento na Itália.

Catarina Cardoso disse...

O futuro a deus pertence...dizia a minha avó e eu quero acreditar que sim, que pelo menos se não pertence a Deus há-de pertencer aquilo que construírmos no presente. Não, não queria nada viver o futuro. Já o passado, que nos ensina a entender o presente faz-me muito mais sentido, por isso escolho a Atenas clássica!

Aquela que nunca escolheria é a Idade Média (as trevas, o horror, a inquisição....socorro!!!!!)

catarina cardoso

gicas disse...

Eu estou indecisa entre o egipcio e a pré-história em África.

Sou atraída por aquele mundo dos faraós, as pirâmides, os labirintos, os segredos, os trajes, aquelas festas...os tesouros, as tintas naturais..ver como construíam aqueles monumentos tão seguros (sem avançadas técnicas e inseguras da actualidade) todo o mistério que a modernidade tem vindo a desvendar...mas ainda há tanto por descobrir...
Mas não me agrada aquelas corridas tradicionais, lutas em que maltratavam os animais e matavam os leões na arena porque por outro lado também me fascina a pré-história em áfrica, viver nas savanas virgens, com toda a natureza selvagem e intacta,se bem que aqui também funcionava a lei da sobrevivência..mas acho que não me importava de ter sido uma espécie de Jane da pré-história...

Anónimo disse...

E os anos 60/70?! Como deixar de fora a época que mais marcou a sociedade contemporanea?

Para mim era definitivamente finais de 60 e inicios de 70. Local? Saltitaria de Paris (ah a Nouvelle Vague e o Maio de 68!)à Londres dos Beatles seguindo depois para a NY e a San Francisco do movimento hippie. Por fim, daria um salto à Praia por altura de Julho de 1975.

Quanto ao futuro...Blade Runner's back! E isto basta-me. Houray!

Jinx

Unknown disse...

Anónimos; anos 80 já os vivi! Eu sei, sou cota, mas fazer o quê?

Odair: se vires o Michaelangelo, manda-lhe um abraço aqui do Margoso.

Catarina: belo comment... Mas olha que uma mulher em Atenas tinha tratamento de escravo, sem qualquer direito... Mas tu lá sabes!

Gicas: E se te quiserem arrastar para a gruta pelos cabelos?

Jinx: por isso mesmo, ou seja, a sondagem não comporta épocas contemporâneas...

gicas disse...

João: o meu cabelo é muito forte..:) é resistente...e com o calor que faz em África devia ser muito bom estar dentro de uma gruta (se bem que naquela altura ainda não devia existir problemas de aquecimento global)...

Unknown disse...

Hehe, e uma certa «agressividade» na hora do «não-pode-ser» sempre cai bem, de vez em quando, não é?!

Oscar N. Gomes disse...

Eu não gostaria de viajar para nenhuma dessas épocas. Nessas zonas no passado eu ia viver como escravo e eu não me parece ser boa ideia. Se eu fosse para o futuro quem iria construir o meu futuro. Ainda sou muito novo, quero viver o meu presente e construir o meu futuro e quem sabe um dia esse futuro poderá vir a ser o meu presente.

Abraços.

P.S. O meu voto fica em branco (não confundam com J. Branco).

Unknown disse...

Oscar, pelo menos para 1975 e assistir ao vivo à proclamação da independência de CV? Porque não?