Café Visual

1 Comments



Numa altura em que se discute muito - e ainda bem - sobre arte contemporânea, eis um exemplo bem interessante, e que gostaria de partilhar com os clientes do Margoso:

No projecto "Diggin' for the truth", os livros são literalmente escavados e cada "buraco" associado a ilustrações em páginas que mesclavam as próprias frases e textos, tentando "cavar" a essência da obra. Com o projecto "Refarm Spectacle" ou simplesmente RfS, Jennifer, com a colaboração do filósofo Paul Lewis, foi ainda mais longe. Trinta livros cheios de espectaculares interferências entre páginas escavadas, ilustrações e intrincados recortes, foram "perdidos" em calçadas e becos da Houston Street, em San Antonio, Texas. A idéia? Observar as reações dos transeuntes e tentar entender melhor o mundo que nos cerca.


Quem acharia por acaso, quem iria pegar os livros, quem simplesmente os ignoraria? Afinal, apenas abrindo os livros é que podia saber-se das interferências internas. Além disso, havia também a influência do clima, que poderia afetar cada exemplar de um jeito diferente. Enfim, com um esmerado e minucioso trabalho manual, Jen busca respostas e leva a arte a um patamar diferente e curioso.




Fonte: aqui




You may also like

1 comentário:

Anónimo disse...

Até os menos apreciadores da arte e da leitura, não resistiriam a tentação de ter um desses livros na mão. Mto criativo mesmo!!!