Recomendações aos TACV

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O Paulino publicou no seu blog - aqui - uma deliciosa carta aberta ao nosso estimável Dr. Gilles, onde sugere algumas regras a adoptar, «para aliviar o calvário tão recorrente de filhos de parida como eu que têm a desventura de comprarem o “prazer de viajar bem”, nesta companhia que V. Excia. tão doutamente vem dirigindo». Eis algumas das sugestões do Paulino que gostaria de partilhar no Margoso, desafiando desde já a clientela a engrossar a lista, para quem tenha paciência e criatividade para fazer frente aos desmandos da nossa companhia bandeira.


Então cá vai:

1.
Oferecer a cada passageiro, no acto de compra da passagem, um baralho de cartas: assim o pobre coitado terá com que se entreter nas salas de espera durante os atrasos;

2. Investir em relógios despertadores para o pessoal tripulante, garantindo que os mesmos tenham um volume de toque com os decibéis necessários para lhes tirar da gostosa caminha: em caso de dificuldades financeiras para a compra dos despertadores, ofereço-me para organizar uma campanha de doação ou mesmo prestar gratuitamente uma consultoria especializada para determinar uma taxa a cobrar de cada passageiro nas passagens – a “Taxa de Despertador;

3.
Diligenciar junto da ASA para que autorize a Nanda lá de Órgãos Pequeno a montar a ali na sala de espera a sua barraquinha de cachupa guizada, carne de porco assado, linguiça e torresma: que o pãozinho que nos serviram depois de ultrapassadas as duas horas de atraso, estava tão dormido que quase se lhe podia ver as ramelas;

4.
Discutir igualmente com a ASA a criação de um espaço privê dentro da sala de espera, para maiores de 18 anos, devendo de imediato providenciar um programa completo de shows eróticos e live sex para ajudar os moços xatiadu si a aliviarem o stress;

5.
Organizar cursos intensivos de natação para os passageiros de Frequent Flyer Class: assim, em caso de atraso, e para o pobre coitado que não grama lá muito andar de navio, pode ir sempre a nado nas suas deslocações inter-ilhas; até já estou a ver o meu amigo Djosa em vigorosas braçadas a dobrar a Ponta Moreia rumo a São Vicente, arrastando a sua mala de viagem e a bolsa de plástico com os dois quilos de linguiça que leva de encomenda…

6.
Oferecer, em parceria com a Federação Caboverdeana de Artes Marciais, um curso de karaté para os tripulantes. (...) Karaté para o pessoal, Sr. Director! Não vá um passageiro menos civilizado e menos agradecido estragar-lhes a maquiagem um desses dias perante reacções tão sublimes a uma reclamação justa e educada de um Cliente!

Gostei particularmente da sugestão 4. E tenho uma mais para acrescentar:

7. Assinatura, desde já e sem demora, da TV Cabo, com um mínimo de 100 canais disponíveis, e com a distribuição de pelo menos 20 plasmas por cada aeroporto e oferta aos clientes do respectivo comando. Sempre passa o tempo mais depressa, quando se faz um esmerado zaping!

Mais sugestões?




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3 comentários:

Anónimo disse...

Organizar formações para os passageiros,nomeadamente "como lidar com a espera", "o que fazer quando se esgota a paciência" e "como lidar com o trauma pré-durante-pós TACV".

Oscar N. Gomes disse...

Como já sou maior de 18, fico com a sugestão 4. Com esta sugestão não consigo pensar numa sugestão nova.

Abraços.

Unknown disse...

Sisi, isso é fácil. Devemos ser o país no planeta que mais experiência tem na realização de Ateliers, Workshop's, Formações, Encontros, Capacitações, etc, etc.

Oscar, quem sabe, seguindo o exemplo do insólito cafeano aqui em baixo, não se poderia também organizar um concurso de orgasmos... (reais ou fingidos?)