Perguntas Cafeanas

11 Comments



Se os escritores anteriores à Claridade são chamados «Pré-Claridosos», e os que apareceram a seguir, os «Pós-Claridosos», como vamos chamar à geração de escritores que aparecer depois do Corsino, Vário, Germano ou Arménio?


À melhor resposta, ofereço um café




You may also like

11 comentários:

Anónimo disse...

Não faz sentido colocar o Germano no meio dos nomes que aparecem aí, apenas por uma questão de temporalidade. Quanto ao resto, diria que os escritores valem pela obra individualmente produzida, e não pelo «molho» em que são acondicionados.

Unknown disse...

Zé, eu penso não estar muito enganado, mas o Germano e o Arménio tem praticamente a mesma idade, embora o segundo tenha começado a escrever bem mais cedo...

Unknown disse...

Ah, quanto ao resto do comment, naturalmente que eu concordo contigo. A pergunta é irónica, na sua essência...

Anónimo disse...

Claro que eu percebi a ironia, João (aliás, quem tem seguido os meus escritos sabe que é uma figura basto usada por mim, embora eu seja mais sarcástico do que irónico), mas há o perigo, como aconteceu com o post do Djinho, de as coisas serem tomadas à letra.

Voltando à questão geracional: o Arménio, que é quatro anos mais velho, é um autor dos anos sessenta, enquanto que o Germano é um autor dos anos oitenta/noventa.

Unknown disse...

Muito bem. Obrigado pelos esclarecimentos. Abraço fraterno.

Eileen Almeida Barbosa disse...

Serão chamados Eileenísticos... hahahahahahahahahhahh

Unknown disse...

Nesse caso, seriam os pré-elleenisticos, os elleenísticos e os pós-elleenísticos, assim mesmo com dois êles e dois és! hehe

Anónimo disse...

Geração de Clarividentes!
Ana

Unknown disse...

Serão mesmo? :)

Anónimo disse...

Não quero ser mazinha, mas muitos deles, com certeza, serão os pseudo-claridosos.

Unknown disse...

Hehe, mazinha mesmo...