Cafeína com Comentário

4 Comments



"Há novos com talento? Eles que apareçam! Por enquanto, o que eles têm oferecido é uma produção bastante irregular, bastante esporádica... O que precisam de facto é concentrar as suas forças... e, se não querem trabalhar com os "velhos", eles que arranjem o seu campo de acção e que produzam!"

António Aurélio Gonçalves


Comentário Cafeano: o nosso Ministério da Cultura meia volta e lá organiza mais uma mesa redonda - vulgo Fórum, ciclo de conferências, encontros internacionais, etc. e tal - e desta vez o homenageado é António Aurélio Gonçalves, cronista maior da ilha do Porto Grande, ocasião mais que certa para mais umas lambidelas no ego dos mindelenses, que nunca conseguem deixar de apreciar estas morabezas, porque tem o espírito de Narciso ou São Basofo implementado no seu código genético. Eu também, como mindelense que sou e assumo, confesso não resistir a uma boa massagem ao ego. Vou lá espreitar até porque fui convidado e não sou mal educado. Um encontro classificado por um auto-intitulado excluído nos comentários da Semana online, não sem uma certa piada, como "mais uma reunião da malta."

Notícia completa, aqui




You may also like

4 comentários:

Unknown disse...

Nhô Roque foi meu professor de História e nas aulas de 2ª feira havia um lapso de tempo prévio para se discutirem as incidências do futebol de domingo. Era um filósofo de voz calma e profunda que respeitava os alunos como poucos. Dizíz-se que tinha frequentado vários cursos não tendo completado nenhum...Daí, talvez o ecletismo da sua cultura.Aprendi a respeitá-lo e recordo-o com saudade como, decerto,farão os seus alunos "badius"...
Zito

Unknown disse...

Resolvi fazer companhia a mim mesmo para que Nhô Roque se não sentisse tão só...Coitados dos esquecidos!
Zito

Unknown disse...

Hehehe também o evento foi adiado por várias vezes por causa do tempo e dos voos que não houve. Depois, quando aconteceu, já não estava lá para contar como foi, mas disseram-me que foi algo com muito pouca participação em virtude de todos estes adiamentos. Assim que souber mais pormenores, e se for caso disso, trarei informação aqui ao Margoso.

Unknown disse...

JB: eu sei que Aurelio Gonçalves já é passado mas, embora se trate de uma frase feita, importa não perder de vista que "um presente sem passado dificilmente terá futuro"...
Zito