Cafeína

5 Comments


"Para o grande público, Nelson Rodrigues não passava de um tarado. Nem era necessário ler alguma das suas obras ou abrir o jornal para ler uma de suas crônicas porque, só de ouvir duas ou três frases, as boas família já calçavam suas meias para fugir dos arrepios: aquele ali era um pervertido! Além do que, nos anos 50, ouvia-se muito falar nos botequins cariocas que o homem escrevia histórias onde os pais se apaixonavam pelas filhas, onde as mulheres traíam os maridos com a naturalidade de quem compra sapatos ou onde as mocinhas gostavam mesmo era de beijar outras mocinhas – e isso quando não estão ocupadas abrindo as pernas para os cunhados. Nelson Rodrigues era um tarado demoníaco. Resposta do autor? A opinião pública é uma débil mental."

Priscila Santos in Obvious (ver perfil e outros - excelentes - artigos - aqui)




You may also like

5 comentários:

Anónimo disse...

Olhem só uma das frases do Nelson Rodrigues: “Toda mulher gosta de apanhar, apenas as neuróticas reagem". (?)
A.Silves.

Unknown disse...

Nunca li nada dele, mas este género de irreverência atrai-me. Aconselhas algum livro em especial?

Amílcar Tavares disse...

O Robert Mugabe e o José Eduardo Dos Santos também acham que a opinião pública é uma débil mental e que não percebe nada do assunto...

Life is a bitch!

Unknown disse...

Sempre ouvi dizer que o excesso de açúcar engorda!
Zito

Kuskas disse...

Corrigindo o comentário do A.Silves " Nenhuma mulher gosta de apanhar, só as normais"

Ou seja a mulher que não gosta de apanhar é uma anormal.

Ainda hoje falava à minha cara metade sobre umas das histórias dele que costumavam passar na TV brasileira chamada " A vida como ela é"
Nunca me esqueço de uma que era sobre um homem que tinha mulher e amante, logo era obrigado a almoçar e jantar duas vezes. Até que um dia não aguentando mais a situação meteu um tiro na cabeça.

Mas a maxima do anjo pornográfico como era conhecido que eu particularmente gosto é sobre adultério: " O marido não deve ser o último a saber. O marido não deve saber NUNCA"

Abraços

Kuskas

Uma